A Grand Time busca melhorar as finanças pessoais e auxiliar o ecossistema, via hashtag #grandtime_ecology recompensando com GRAND tokens, além de plantar 10 milhões de árvores, fotografar e postar nas redes sociais. Iniciou o projeto ‘Grand Ecology’ com a premissa em representar 10 milhões de GRAND tokens extraídos diariamente de modo ecológico pela mineração social da comunidade Grand Time, incentivando promoção de futuro mais verde. O Grand Time busca tornar criptomoedas compreensíveis no conceito que todos conhecem a nível intuitivo, ou, o valor do tempo, permitindo transformação de tempo em dinheiro. O projeto blockchain acelera a adoção blockchain e de criptomoedas, tornando o espaço de criptografia mais aberto e acessível e sem necessidade de conhecimento técnico ou experiência anterior na tecnologia.
Em um futuro próximo, cada árvore plantada na campanha Grand Ecology poderá ser tokenizada na plataforma Grand Time NFT sendo possível comprar, vender, leiloar, coletar e negociar tokens exclusivos, com o requisito que a árvore deve ter pelo menos um ano de idade para ser elegível à tokenização, portanto, para possuir NFT de uma árvore no futuro devemos plantá-la agora. Grand Ecology não é apenas campanha de marketing, representa a dedicação da Grand Time no planeta melhor pela blockchain, com a ideia por trás do Grand Social Mining que usuários do Grand Time realizem tarefas simples de mídia social, como curtir postagens ou escrever comentários, sendo recompensados por essas tarefas com tokens GRAND. O Grand Social Mining é flexível e eficiente onde usuários decidem quanto de seu tempo desejam gastar na tarefa, sendo recompensados proporcionalmente pelas contribuições e dedicação. Os tokens GRAND que as pessoas ganham através do Grand Social Mining são ativos digitais funcionais que podem ser utilizados para cumprir casos de uso na plataforma Grand Time, incluindo compra de campanhas de mídia social, transações com outros usuários, lançamento e coleta de Tokens Não Fungíveis exclusivos, ou, trocá-los por outros tokens como BTC ou ETH, votação, empacotamento de seus próprios tokens em 5 minutos e muito mais. Todos os tokens extraídos através do Grand Social Mining são protegidos com algoritmos podendo ser rastreados, verificados e auditados de forma independente, garantindo que o ecossistema da Grand Time permanecerá como lugar seguro e transparente às partes incluídas.
Moral da Nota: em paralelo buscando alavancar consciência, líderes da indústria automotiva lançam com a MOBI, Mobility Open Blockchain Initiative, um sistema de identidade de veículos com base em Blockchain, se associando a BMW, Ford e outros, em solução de identidade de veículo, VID, movida por tecnologia DLT, com o sistema VID facilitando às partes no ecossistema automotivo rastrear e proteger a verdadeira identidade dos veículos. Estatísticas divulgadas pelo Departamento de Transporte dos EUA falam em mais de 450 mil veículos com leituras falsas do hodômetro vendidos anualmente à compradores desavisados, prática que custa aos compradores de automóveis apenas na região, US$ 1 bilhão/ano. O VID vem com dois casos de uso principais, ou, registro de veículos e a rastreabilidade de manutenção, sendo que o registro de veículos em blockchain possibilita que sistemas de registro veicular antes desconectados em vários locais se conectem através do livro razão, seguro, compartilhado e confiável. O recurso de rastreabilidade de manutenção é projetado para fornecer aos compradores de automóveis, reguladores e seguradoras, histórico à prova de violação de cada veículo, reduzindo práticas fraudulentas e assimetria de informações do veículo. A solução VID II deve estabelecer base sólida à registro e manutenção de veículos mais transparentes, eficientes e seguros permitindo compradores e vendedores terem registros precisos e confiáveis.