Relatório indica que, Equador, República Dominicana e Colômbia lideram disposição de compras no Metaverso, sendo que o estudo baseado em pesquisa com 7.200 internautas adultos, destaca que um terço dos latinos americanos se dispõe comprar produtos e serviços neste universo virtual emergente. A Minsait Payments, em relatório com colaboração da International Financial Analysts e The Cocktail Analysis, revelou que Equador, Colômbia e República Dominicana são o trio de nações com usuários mais dispostos a compras no metaverso. Os dados obtidos indicam que "mesmo sem pleno conhecimento, visão e opinião sobre Metaverso, a população estaria disposta fazer compras nesta nova dimensão", enquanto 53,2% dos equatorianos entrevistados disseram que fariam compras no metaverso, 20,8% dos entrevistados disseram que não fariam compras no mundo virtual e 26% afirmam não conhecer metaverso. Já os internautas da República Dominicana, por sua vez, 52,5% disseram que estariam dispostos comprar no metaverso, enquanto 24,2% garantiram que não fariam compra nesses mundos virtuais e, da mesma forma, 23,3% não sabem o que é metaverso, daí, classifica-se como 2º país com intenção de compra no metaverso. A Colômbia, em 3º lugar, com 50,2% dos indivíduos se dispondo fazer compras no metaverso diante realidade de 34,1% que não fariam compra nesses mundos virtuais. Na tabela dos países latino-americanos consultados estão Peru, 45,3%, México, 43,8%, Brasil, 38,7%, Argentina, 33,2%, Chile, 28,4%, sendo que a consulta também foi realizada na Europa e os resultados apontam que 30,1% dos residentes italianos se dispõe fazer compra nos metaversos, em segundo lugar Portugal com 25,2%; Espanha segue com 14,8% e o Reino Unido com 12,1% de intenção de compra no metaverso. A análise dos dados do relatório, indicam que 28,22% nesses 4 países europeus afirmaram não conhecer o metaverso, entre Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido, Portugal lidera com 35,8% da população sem conhecimento sobre metaverso em geral, seguido pelo Reino Unido com 33%, Espanha com 25,6% e Portugal com 17,8% de ausência de conhecimento do metaverso. Dos 8 países latino-americanos o Chile, com 36,5%, lidera em número de internautas que desconhecem metaverso, seguidos por Argentina, 31,2%, Brasil, 27,9%, Peru, 26,1%, Equador, 26%, República Dominicana, 23,3%, México, 20,1% e Colômbia, 15,1%.
Seguindo o conceito de e-commerce, o USPS, Serviço Postal dos EUA, lança nova oferta de remessa de encomendas chamada USPS Ground Advantage, como modo de enviar encomendas de costa a costa em 2 a 5 dias úteis, oferecendo recursos incluindo serviços gratuitos de coleta de pacotes, novos recursos de devolução de pacotes e US$ 100 de seguro incluído aos pacotes USPS Ground Advantage e USPS Ground Advantage Return. Após o lançamento do USPS Ground Advantage, o Serviço Postal dos EUA anunciou que retiraria 3 outras ofertas, ou, USPS Retail Ground, USPS Parcel Select Ground e USPS First-Class Package Service, bem como Ground Returns e First-Class Package Return Service. A solução terrestre aprimorada fornece modo simples, confiável e acessível de enviar pacotes nos EUA oferecendo às empresas americanas e ao público opção atraente de remessa terrestre, alavancando sistema de entrega de última milha do USPS e melhorando a rede integrada de logística postal de correio e pacotes. O USPS Ground Advantage é elemento-chave da estratégia de crescimento do serviço de remessa postal como parte do plano de entrega à América de 10 anos de novo portfólio de remessas composto pelo USPS Ground Advantage e USPS Connect Local and Regional, posicionando o USPS para competir de modo eficaz por qualquer pacote com menos de 25 libras transportado por terra, em região entre estados e no país. Clientes empresariais podem usar o serviço de devolução USPS Ground Advantage como opção conveniente à clientes que precisam enviar itens de volta, sendo que o Seguro de $ 100 incluído nos pacotes USPS Ground Advantage e USPS Ground Advantage Return permite clientes adquirir até US$ 5 mil em cobertura adicional. Para trazer o USPS Ground Advantage ao mercado, o Serviço Postal lança campanha de marketing integrada, alavancando mala direta, digital, pesquisa, redes sociais e rádio para alcançar empresas americanas. O USPS Ground Advantage está disponível onde quer que os clientes enviem, incluindo 34 mil agências postais ou no Click-N-Ship à remetentes de todos os tamanhos que desejam remessa terrestre doméstica confiável a os 50 estados, caixas postais, APOs, FPOs, DPOs, bases militares, territórios e Estados associados. O Serviço Postal dos EUA é estabelecimento federal independente, com mandato autofinanciado e atende comunidades por meio da entrega acessível, confiável e segura de correspondências e pacotes a 165 milhões de endereços, 6 ou 7 dias por semana, supervisionado por Conselho de Governadores bipartidário, está implementando plano de transformação de 10 anos, o Delivering for America, para modernizar a rede postal, restaurar sustentabilidade financeira de longo prazo, melhorar serviço nas categorias de correio e remessa mantendo a organização como marca valiosa e confiável sendo que o Serviço Postal não recebe dinheiro de impostos à despesas operacionais e depende da venda de postagem, produtos e serviços .
Moral da Nota: a UE investirá US$ 177 bilhões em blockchain e novas tecnologias, de acordo com a Bloomberg, autoridade farão investimentos diretos em áreas como blockchain, infraestrutura de dados, computação quântica, 5G, etc. O fundo de investimento planejado representa 20% do pacote de estímulo de US$ 887 bilhões acordado pelos líderes da UE em 2020, para iniciar recuperação econômica em meio à pandemia com parte do fundo se dirigindo à fabricação de processadores de baixa potência, já que autoridades da UE tentam evitar escassez de semicondutores que afetou indústrias no mundo. A Fundação Iota, com outras 6 empresas foi escolhida para apoiar o desenvolvimento em estágio inicial da infraestrutura europeia de serviços blockchain, projeto de tecnologia de contabilidade distribuída, além do lançamento em 2019, da Associação Internacional de Aplicativos Blockchain Confiáveis com tarefa de apoiar e promover adoção DLT na região, já que blockchain foi identificado como uma das tecnologias emergentes mais importantes que podem moldar o futuro da Europa.