terça-feira, 21 de março de 2023

MetAmazonia

Emerge projeto de conservação da floresta amazônica usando IOT, Web3 e metaverso com proteção de comunidades e natureza, via NFT de impacto AmaLand, e lançamento previsto para 2023. O AmaGroup hub ESG, foca com MetAmazonia combater mudança climática, desmatamento e pobreza, com profissionais de áreas como metaverso, especialistas em dados geográficos e equipe em campo no universo de mais de 30 milhões de espécies em 5,5 milhões de km². Através da EBCF, Empresa Brasileira de Conservação de Florestas, o AmaGroup comprou em 2010,  área de 20 hectares com plano de manejo florestal aprovado pelo Governo do Amazonas, transformando a propriedade na maior reserva privada do Amazonas. Anunciou a criação de metaverso e marketplace próprio para aumentar possibilidades de combate ao desmatamento, proteção da biodiversidade e garantir manutenção do desenvolvimento sustentável de 15 comunidades tradicionais e ribeirinhas vivendo na floresta amazônica as margens do Rio Madeira.

O MetAmazonia pretende reduzir 2,2 milhões de toneladas de CO2, integrado ao Projeto de Carbono da EBCF,  registrado na plataforma internacional à Projetos de redução de emissões, VERRA, sendo que a plataforma é metaverso 3D fotorrealista de última geração na UNREAL Engine. Através do colecionável digital AmaLand, representante digital da floresta amazônica e passaporte de entrada no Metaverso MetAmazonia, com NFT garantindo ao portador lote de terra digital com direito de colaborar em projetos ambientais reais e sociais beneficiando comunidades locais no entorno da reserva, construindo na terra metaverso, investimento, colheita não madeireira, pesquisa e desenvolvimento, escalando ​NFTs AmaLand apresentando AMACO2 na vida real, créditos cadastrados com VERRA, órgão regulador internacional. O projeto quebra barreiras geográficas, democratiza acesso à floresta, amplifica conhecimento e importância do ecossistema, promove desenvolvimento sustentável das comunidades tradicionais e, até o terceiro trimestre de 2023, além do lançamento do token MTZ, lançará os NFTs IMPACT e AMART. O AmaGroup além do objetivo de  “proteger 5 milhões de hectares de florestas nativas na Amazônia nas próximas décadas, promoverá desenvolvimento sustentável de 1 milhão de famílias tradicionais, reduzindo 1 bilhão de toneladas de CO2 emitidas e, em 2024, tem meta de criar uma DAO, desenvolver novas comunidades e escalar a redução de CO2.

Moral dsa Nota:  “AmaLand é um ativo social e climático,  combinando características do mundo físico e digital” com “ blockchain garantindo  transparência, rastreabilidade e escalabilidade para “desenvolver plataforma descentralizada, democratizando e criando mecanismos de incentivo para que a comunidade global participe do esforço de preservação e desenvolvimento sustentável”. “A MetAmazonia foi projetada utilizando blockchain, web3 e IoT garantindo transparência, segurança e escalabilidade para invistir, lucrar, engajar e monitorar conservação da floresta”. O fundador e presidente do AmaGroup, explica que "metaverso é ferramenta que permite integrar acessibilidade e educação à floresta Amazônica, com abordagem disruptiva ao papel da tecnologia no combate às mudanças climáticas, pobreza e desmatamento” além de “programa de crédito de carbono projetado para mitigar de toneladas de carbono focada em mais de 2 milhões de toneladas nos próximos 20 anos” .