A DigiXnode Technology Ltd, empresa de tecnologia blockchain sediada em Hong Kong, possui portal de serviço exclusivo à BSN em Hong Kong e Macau concedendo acesso à Rede de Serviço Blockchain, BSN, projeto de infraestrutura público-privado da China, estimulando adoção em massa da tecnologia blockchain. Ao assinar o serviço no site da digiXnode, digiXnode.io, desenvolvedores de aplicativos blockchain tem acesso legal a estruturas blockchain na China continental e exterior, conforme comunicado da empresa. Relatório de dados mostra que dos 55 mil pedidos de patentes relacionadas a blockchain registrados por 7.800 empresas de 47 países e regiões no período entre o início de 2015 e junho de 2021, a China tem a maior parte dos pedidos, país que impulsiona o desenvolvimento da tecnologia, seguida pelos EUA e Coréia do Sul.
O portal de serviços de Hong Kong e Macau adianta planos de expansão da BSN no exterior, com a BSN International lançando portais atendendo usuários em Hong Kong e Macau e, segundoa a Red Date anunciou, desenvolve portais BSN na Coreia do Sul, Turquia e Uzbequistão. A parceria entre BSN e Cypherium, empresa sediada em Nova York fornecedora de tecnologia de contrato inteligente, promoverá interoperabilidade e aumentará a eficiência dos bancos centrais em desenvolver e gerenciar moedas digitais do banco central. A BSN International, com sede em Hong Kong, emerge da separação da BSN em dois ecossistemas, BSN China e BSN Internacional, já integrou grandes redes públicas que tendem se concentrar em criptomoedas e sistemas descentralizados, enquanto a BSN China, detentora da maioria dos 'nós' das cidades da BSN no continente, é sistema separado baseado em permissão que não pode acessar redes públicas implantadas na BSN International.
Moral da Nota: a China apresentou 32.837 pedidos de patentes relacionadas à blockchain, ou, 59,8% do total, seguida pelos EUA com 10.373 pedidos e Coréia do Sul com 2.602, conforme o relatório publicado pela 01Finance, fintech de Pequim tank, e a empresa de análise sediada em Suzhou PatSnap. A China, responde pela afiliada da Alibaba fintech Ant Group, Ping Ant Group e a Tencent totalizando 7 mil, respectivamente 4.200 e 2.800 conforme o relatório. Os pedidos na China se relacionam a finanças, saúde, serviços médicos e energia, com relatório da mídia de pesquisa de propriedade intelectual IPR Daily, mostrando que o Ant Group obteve 631 patentes relacionadas a blockchain entre o janeiro de 2021 e 31 de agosto de 2021. De acordo com o relatório, o Ant Group parece adquirir a maioria das patentes blockchain no período, seguido pela Tencent com 307 patentes e a empresa blockchain 33.cn com 86 pedidos de patentes nos últimos anos. Mais de 35 mil empresas desde 2019 expandiram seus negócios na tecnologia, registrando nomes de empresas e negócios usando o termo "blockchain", daí, além de obter direitos de usar blockchain, registraram patentes relacionadas à tecnologia.