O Estado de Washington aprovou projeto de lei para expandir a adoção local blockchain e formar força-tarefa para explorar oportunidades à indústria e comércio se beneficiarem da tecnologia. Com a lei, o governador ordenou a formação da Força-Tarefa Blockchain de Washington, que “examinará aplicações potenciais blockchain e será composta por sete funcionários do governo e oito líderes de associações comerciais do estado. Estudará aplicações práticas da tecnologia e relatará as descobertas ao governador até 1º de dezembro de 2023.
Wyoming, amigo das criptomoedas, aprovou a primeira DAO, Organização Autônoma Descentralizada legalmente reconhecida nos EUA, com o US DAO CryptoFed recebendo notificação do escritório do Secretário de Estado de Wyoming reconhecendo-o como entidade legal. O Merchant Advisory Group, MAG, que representa 165 dos maiores comerciantes da América, expressou apoio ao pedido afirmando que o grupo sempre defendeu mais concorrência no espaço de aceitação de pagamentos. O US CryptoFed DAO foi criado pelo provedor de soluções bancárias móveis mSHIFT com missão de promover economia de dois tokens imune a influências inflacionárias ou deflacionárias, com o token estável algorítmico nativo, o Ducat, facilitando transações sem taxas. O Ducat é baseado no EOS, usa consenso de prova de participação delegada, DPoS, para obter transações de alta velocidade às custas da descentralização.
Moral da Nota: Washington é o mais recente estado dos EUA que adota blockchain ou criptomoedas em geral, incluindo Wyoming, Nova York e Texas. Wyoming com reputação de paraíso regulatório com visão de futuro à empresas blockchain, sedia o banco da exchange de criptomoedas Kraken e reconheceu autoridades autônomas descentralizadas, DAOs, como entidades legais, tem estado na vanguarda das regulamentações permissivas de criptomoedas nos EUA com reguladores estaduais trabalhando ao lado de Caitlin Long, do Avanti Bank & Trus para desenvolver estrutura de carta bancária para empresas de criptomoedas. No estado de Nova York, segundo a CNBC, um dos maiores sites de mineração de criptomoedas nos EUA contribui com 19,9% do total de hashrate de Bitcoin do país. O Texas, importante centro de mineração de criptomoedas, possui mais de 14% da taxa de hash do país decorrente eletricidade barata e terras abundantes, experimenta data centers possuidores de fontes de energia flexíveis, permitindo que mudem para fontes renováveis quando a rede elétrica normal estiver sobrecarregada.