A Bosch, fornecedora global de tecnologia, se uniu a Fetch.ai lançando rede blockchain multiuso, desenvolvendo casos de uso no avanço em capacidades Web 3.0 como IA e IoT. A blockchain, situada em testnet, levará a tecnologia de razão distribuída à setores diversos desenvolvendo aplicativos de aprendizado de máquina para governança aplicados a vários casos de uso. O programa testnet lançado pela Fetch.ai em 2020 associado a equipe de Economia das Coisas da Bosch Research, contribui no desenvolvimento e participação contínua pós lançamento da mainnet executando um nó na rede Fetch.ai. Lançou ainda peças de conteúdo voltadas ao futuro, com benefícios socioeconômicos da blockchain cuja série Chain Reaction citou a tecnologia como "inovação de infraestrutura fundamental" e "componente-chave da sociedade no futuro." A Fetch.ai, no centro de parcerias de alto perfil nos últimos dois anos, em 2020 se associou ao provedor de soluções Datarella lançando em Munique teste de infraestrutura “Smart City”, sendo que em 2019, colaborou com a Deutsche Telekom no desenvolvimento de rede IoT descentralizada.
Em linha com o desenvolvimento da tecnologia, a Fetch, projeto de construção de rede de agentes autônomos blockchains, e Yoti, provedor de identidade digital, se unem para levar KYC a agentes DeFi autônomos na crença da conformidade regulatória necessária para trazer ao mundo real a utilização do setor. Através de contratos inteligentes DeFi que requerem interações manuais para acionar eventos específicos chamados de contratos, transações de câmbio específicas, publicação de dados do Oracle e etc, embora não tenham permissão ou sejam feitas via desenvolvedores do contrato inteligente, podendo haver circunstâncias que ninguém seja capaz de executar tais ações, aí, a Fetch entra com sua rede de agentes autônomos. A Fetch se concentra em usos corporativos blockchain se expandindo ao DeFi em 2020, com visão diferente das atitudes predominantes na comunidade e, em nível prático, a integração de identidade digital para agentes Fetch seria quase perfeita com estrutura que abstrairia especificidades, e o sistema permitindo que agentes sejam verificados para terem identidades válidas e dados pessoais permanecendo bloqueados no Yoti, emitindo solicitação para adquirir os dados de usuário específico se necessário. A integração DeFi depende de agentes Fetch criando interações automatizadas com protocolos existentes e o sistema de identidade se aplicaria aos agentes que executam essas ações, podendo ser particularmente útil à fundos de risco e negociação com dificuldades legais de interagir com o DeFi.
Moral da Nota: a especialista em IA, Fetch.ai, e o provedor de soluções de blockchain Datarella iniciam teste de infraestrutura "Smart City" em Munique, com a Blockchain determinando o preço do estacionamento "verde" recompensando com token e "empurrando" usuários ao comportamento sustentável. O teste é centrado no centro de negócios Connex Buildings através da plataforma IA blockchain multiagente, otimizando o gerenciamento de vagas de estacionamento projetado para incentivar uso reduzido de carro e reduzindo emissões de CO2. Agentes econômicos autônomos negociarão o “preço” das vagas do estacionamento entre operadoras e usuários, com usuários recompensados por escolher espaços de estacionamento menos populares ou por não usar o estacionamento, recompensando, na forma de lançamento aéreo do token FET da Fetch.ai à usuários registrados do estacionamento, por minuto que o veículo não estiver no estacionamento, sendo que o número de tokens atribuídos por minuto depende da quantidade de espaço disponível no estacionamento. O conceito por exemplo, escala o esquema reduzindo uso do carro em 10% e nas emissões de CO2 de 34 mil toneladas/ano se ampliado à toda a cidade.