O Partido Democrático da Índia utiliza plataforma de votação blockchain em consulta para determinar futuras posições políticas. O Ministro de Estado de Eletrônica e Tecnologia da Informação identificou blockchain como pesquisa essencial em governança, bancos, finanças e cibersegurança, apresentando o documento 'Estrutura Blockchain de Nível Nacional' discutindo potencial da DLT e necessidade de infraestrutura à casos de uso. Maharashtra e o Departamento de Receitas são parceiros em blockchain híbrida de código aberto, completando prova de conceito à registro de terras blockchain. A Malaysia Digital Economy Corporation, MDEC, testa programa de visto de trabalho à freelancers de tecnologia para trabalhar no país por curto período, atendendo demanda por talentos em IA, blockchain e segurança cibernética. A Autoridade Monetária do Banco Central de Cingapura é parceira da ConsenSys na tecnologia de razão distribuída no banco central. O Projeto Ubin implementa sistemas de liquidação pelo valor bruto em tempo real, com privacidade da transação e finalização da liquidação.
A China tem mais de 500 projetos blockchain registrados, muitos liderados pelo governo. Xiong’an tem projeto de reflorestamento de 6.667 hectares via plataforma blockchain, big data visando o gerenciando ciclo de vida das árvores. O Comitê de Gestão de Xiong'an introduziu blockchain na gestão governamental, estabelecendo ambiente limpo, transparente e eficiente com supervisão abrangente lançando aplicativos blockchain em todos os campos do governo. A Blockchain Services Network, BSN, é infraestrutura blockchain nacional concebida para ser “sistema Android ou IOS” ao blockchain. A legalXchain registrou três serviços blockchain baseados em legalXchain, LegalFabric e Hyperledger. O Gabinete de Imprensa do Governo Popular Municipal de Guiyang, publicou artigo intitulado "Desenvolvimento e aplicação da cadeia de blocos de Guiyang", white paper referido por profissionais da indústria como o "primeiro projeto" do país na tecnologia blockchain.
Moral da Nota: o serviço de alfândega da Coréia do Sul lançou sistema de liberação em blockchain no gerenciamento de frete de importação e exportação, sendo que o governo sul-coreano investe em seis pilotos blockchain separados com fundo de US$ 9 milhões. A State Railway of Thailand e o Thailand Post desenvolverão e aplicarão tecnologia da IoT para rastrear chegadas e partidas de trens, além da blockchain para rastrear pacotes de alto valor.