O Medium, mídia eletrônica, nos informa a respeito de projeto blockchain na cadeia de suprimentos VeChain, VET, em parceria com a Avery Dennison Intelligent Labels na 14ª Exposição Internacional IoT 2020 (IOTE) em Shenzhen, apresentando solução na cadeia de suprimentos de alimentos à blockchain desenvolvida em conjunto. A IOTE 2020 é a maior e mais abrangente exposição IoT da Ásia, com mais de 800 representantes de empresas além de 130 mil visitantes e compradores de vários setores, incluindo alimentos, varejo e automóveis. Na exposição, a VeChain e a Avery Dennison apresentaram soluções 'Blockchain/IoT' combinando ferramentas da cadeia de suprimentos blockchain da VeChain, como o VeChain ToolChain, com produtos e soluções de etiquetas inteligentes da Avery Dennison, permitindo empresas de alimentos realizarem soluções transparentes ponta a ponta, finalizando gerenciamento do ciclo de vida digital de produtos.
No entanto, pesquisa conduzida pela IBM evidenciou que 71% dos consumidores estão dispostos a pagar um prêmio médio de 37% à empresas que ofereçam transparência e rastreabilidade. A cadeia de suprimentos de alimentos é particularmente fragmentada e complexa, com 70% das empresas relatando 'lacunas de visibilidade' entre fornecedor inicial e sistemas dos clientes internos. A parceria VeChain e Avery Dennison preenche tal lacuna, fornecendo soluções confiáveis e transparentes na cadeia de suprimentos construindo confiança com consumidores. A experiência da Avery Dennison em soluções de IoT conectando produtos reais a identidades digitais com a VeChain, comprometida em fornecer aos clientes soluções digitais na cadeia de valor completa, variando de avaliação, consultoria, integração e implementação aos serviços da organização. Auxilia empresas alimentares em diferentes estágios de desenvolvimento e tamanhos iniciar transformação digital. A VeChainThor, blockchain pública, é utilizada para rastrear a jornada completa da cadeia de suprimentos incluindo produtos frescos, laticínios, vegetais e alimentos importados.
Moral da Nota: a tecnologia blockchain posicionada como ideal para interromper o tecido fragmentado e opaco da cadeia de suprimentos no mundo, utiliza tokens não fungíveis como meio de rastrear itens, garantindo transparência e autenticidade de dados. Tokens não fungíveis podem se ajustar para atender qualquer requisito, e no contexto do gerenciamento da cadeia de suprimentos, podem armazenar informações dinâmicas como localização, temperatura e tamanho dos itens. Podem ser usados para identificar e rastrear toda a jornada da cadeia de suprimentos de qualquer produto exclusivo, anexando atributos de dados dinâmicos, além de precauções extras sobre qualidade de produtos perecíveis como legumes e carne. Escanear o chip RFC acoplado a um pacote de carne para verificar temperatura em todos os pontos da cadeia de suprimentos e determinar se é adequado ao consumo ou não, faz com que tokens não fungíveis ofereçam flexibilidade tornando ideais a utilização em ampla gama de indústrias.