A LafargeHolcim trabalhará com a ‘IBM Services’ no desenvolvimento da primeira plataforma digital de materiais com soluções sustentáveis à otimização do ORIS, projeto de estradas. A solução reduz custos do projeto em até um terço e emissões de carbono à metade, triplicando durabilidade e vida útil. O ORIS permite tomadores de decisão, autoridades de infraestrutura viária e investidores, melhorem a construção e sustentabilidade das estradas reduzindo ineficiências por design inteligente do projeto.
700 mil de novas estradas estão em construção a cada ano globalmente com desafio em Melhorar qualidade e resiliência, reduzindo quantidade de emissões de carbono atribuída ao transporte. A questão é que estradas variam dependendo da localização, clima, tipos de veículos e volume de tráfego, desafio complexo que define mistura mais sustentável e econômica de materiais além de tecnologias de construção no início do projeto. A ORIS avalia projetos de pavimentação sob perspectivas diversas, recomendando padrões eficientes de construção e manutenção, com disponibilidade e recursos de materiais locais. Apóia políticas públicas que conservam recursos naturais, permitindo economia mais local e circular na construção de estradas. O LafargeHolcim alavanca portfólio de plataformas digitais, nuvens híbridas, serviços de design digital da IBM, experiênciando IBM em aprendizado de máquina, inteligência artificial, Internet das Coisas industrial e análise de dados, aprimorando conhecimento de materiais em cimento e mistura pronta de concreto, bem como soluções e produtos incluindo concreto pré-moldado, asfalto, argamassa e soluções para construção.
Moral da Nota: líder global em materiais e soluções para construção, a LafargeHolcim atua em quatro segmentos de negócios: Cimento, Betão Pronto, Agregados, Soluções e Produtos. Busca liderar a indústria na redução de emissões de carbono e mudança à construção de baixo carbono. Procura introduzir e promover materiais com soluções de construção sustentáveis de alta qualidade aos clientes, construtores individuais ou desenvolvedores de grandes projetos de infraestrutura, empregando mais de 70 mil funcionários em 70 países com portfólio equilibrado entre mercados em desenvolvimento e maduros. O IBM iX é o braço global de design de negócios da IBM Services, trabalhando na criatividade e tecnologia e reinventando digitalmente os negócios. O foco é apoiar o setor industrial no gerenciamento de dados como ativo estratégico, capturando, monetizando e protegendo para adotar o setor 4.0 e apoiando o movimento em direção à construção digital do futuro.
Rodapé: é oportuno, pois governos criam pacotes de estímulo para reativar a atividade econômica pós COVID-19 e, ao mesmo tempo, responder ao impacto das mudanças climáticas.