quarta-feira, 6 de maio de 2020

IBM e Suprimentos de Saúde

Relatório da Forbes indica que o maior grupo de saúde do estado de Nova York com mais de 800 hospitais, Northwell Health, ingressou na rede blockchain ‘Rapid Supplier Connect da IBM’, para verificar suprimentos médicos de novos fornecedores combatendo a pandemia de COVID-19. A Rede Blockchain da IBM conecta compradores e vendedores, se equipando no combate a pandemia em andamento. A Northwell Health e a Federação Mundial da Cadeia de Suprimentos ingressaram na rede da IBM, integrando mais de 200 fornecedores americanos dos 3 mil membros da comunidade global. Utiliza sistema de compras em grupo e teve suprimentos adequados para proteger pacientes e equipes de saúde no aumento dos casos de COVID-19 em Nova York, no entanto, a rede da IBM buscará manutenção de estoque adequado de EPI, equipamentos de proteção individual, outros equipamentos e suprimentos.
O vice-presidente e diretor de compras da Northwell Health afirmou que o aumento da demanda tornou o processo de verificação mais lento, levando à necessidade mais rápida de identificação e verificação de suprimentos médicos de novos fornecedores. O Rapid Supplier Connect estabelece ponte entre compradores e novos fornecedores com base na rede Trust Your Supplier Blockchain, já existente, fornecendo serviços gratuitos até agosto de 2020 a compradores e vendedores qualificados nos EUA e Canadá. A tecnologia Blockchain afrontando o COVID-19, força empresas de tecnologia no mundo desenvolverem meios de movimentar a infraestrutura de suprimento global.
Moral da Nota: o líder global em soluções blockchain da IBM e chefe do Rapid Supplier Connect, avisa que "o Rapid Supplier Connect pode vincular fornecedores a compradores que talvez nunca se conheçam", decorrente necessidade de velocidade para acompanhar demanda. "Com profissionais de saúde sentindo impacto das cadeias de suprimentos interrompida por desafios sem precedentes”, “grandes e pequenas empresas fora do sistema tradicional de compras de serviços de saúde se reconfiguram para produzir máscaras, roupas adequadas e outros suprimentos necessários para produção em massa. Compradores, hospitais, serviços públicos de compras, farmácias e etc, necessitam identificar novos fornecedores, examiná-los e integrá-los com eficiência entendendo disponibilidade de estoque em tempo real. A rede identifica suprimentos existentes e excesso de inventário não utilizado, permitindo disponibilização à terceiros redirecionando suprimentos onde são mais necessários".
Rodapé: a VeChain, projeto blockchain focado na cadeia de suprimentos, formou parceria com a startup americana Tricol Group na verificação de autenticidade das máscaras KN95 de 200k.