A aplicação militar blockchain simplifica dados coletados protegendo identidade pessoal no departamento militar, melhorando segurança e eficiência da defesa, utilizando rede ponto a ponto para estabelecer comunicações seguras entre usuários estimado para aumentar demanda no período de previsão, gerenciando a cadeia de suprimentos e melhorando a rastreabilidade de materiais de defesa, como, armas. O aumento da adoção da tecnologia blockchain no setor de defesa protege o sistema de ataques cibernéticos, fator projetado para impulsionar a demanda blockchain via penetração de IA no setor, impulsionando o mercado com soluções no desenvolvimento de aplicativos alimentando demanda por blockchain através de Investimentos governamentais, fornecendo aplicativos seguros e oportunidades, no entanto, interrupções tecnológicas enfrentadas por aplicações militares prejudicam o mercado blockchain.
A integração de blockchain com aplicativos militares oferece recursos da tecnologia, detectando recém-infectados casos em campanhas militares na pandemia. Propriedades de transparência e descentralização blockchain auxiliam proteger a privacidade de dados de aplicativos militares, sendo que a pandemia teve impacto positivo no mercado blockchain na situação de bloqueio, estimando-se impulsionar nos próximos anos. Regionalmente o mercado blockchain militar global se divide em América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América do Sul prevendo-se que a América do Norte detenha fatia proeminente pela presença de players na blockchain militar da região, estimando-se que o aumento na adoção de tecnologias digitais no setor militar e de defesa na Ásia-Pacífico estimule a adoção blockchain militar na região, além da penetração no Oriente Médio e África impulsionando demanda regional.
Moral da Nota: o mercado global militar blockchain, impactado pela pandemia, teve forte desaceleração econômica via interrupções no gerenciamento da cadeia setorial de suprimentos, causando interrupções financeiras e tecnológicas. O Departamento de Defesa dos EUA investe em tecnologia da informação e segurança cibernética acompanhando planos de segurança cibernética e gerenciamento de risco na cadeia de suprimentos, conforme relatório de vigilância. O Government Accountability Office, GAO, descobriu que dos 25 programas de TI revisados, 15 tinham estratégia de segurança cibernética aprovada e 10 tinham e apresentaram plano de segurança ao gerenciamento de risco da cadeia de suprimentos de tecnologia da informação e comunicação. O GAO descobriu que a maioria dos programas de negócios de TI sofreram alterações entre os anos fiscais de 2020 e 2022, de custo ou cronograma, variando de US$ 100 mil a quase US$ 11 bilhões. O GAO descobriu, em relatório, que pequenos programas de TI da Guarda Costeira careciam de supervisão consistente, recomendando para certificação que os programas de negócios relatem desempenho operacional e que os principais programas de negócios de TI desenvolvam estratégias e planos de segurança cibernética, aprovados, para abordar o gerenciamento de riscos da cadeia de suprimentos.