Filadélfia lançou sua própria iniciativa blockchain buscando integrar a tecnologia no governo municipal, com o diretor de inovação da cidade convidando pessoas que trabalham no espaço blockchain e contratos inteligentes, entrar em contato com a equipe do projeto para ver como criptografia pode ser útil no governo municipal. Inspirado pelos esforços de Miami, em que o prefeito apresentou tokens de criptografia específicos da cidade como possível substituto aos impostos e optando por receber salário em bitcoin. O site da cidade apresenta uma seção de informações sobre criptomoedas incluindo o white paper do bitcoin de Satoshi Nakamoto, o white paper da Ethereum de Vatalik Buterin, um vídeo introdutório de 21 minutos de Andreessen Horowtiz e um link para o site da fundação Web3.
O diretor de inovação de Filadélfia em entrevista ao StateScoop explica que não há cronograma definido de quanto tempo durará a fase exploratória , "tentando ter noção dos casos de uso e por que pode haver uma proposta de valor aqui, e é disso que se trata o site. A cidade do amor fraterno é o último governo municipal a entrar na esfera criptográfica depois de Nova York e Tampa. O CIO, tem como função a estratégia de tecnologia, um processo ativo de avaliação do cenário da tecnologia, entendendo como linhas de negócios do governo da cidade podem se beneficiar dessas mudanças descobrindo caminho para envolver parceiros na pilotagem, teste, financiamento a adoção de novas tecnologias. O escritório do CIO iniciou iniciativa para examinar o uso potencial da tecnologia de criptografia, com o processo de descoberta envolvendo conversas informais com blockchain e tecnólogos de contratos inteligentes da Filadélfia e além. As conversas incluem formuladores de políticas em agências municipais ou estaduais trabalhando ou explorando criptografia e onde houver forte alinhamento, sendo que o processo de descoberta levará a projeto de demonstração por meio do programa SmartCityPHL Pitch & Pilot . O processo de descoberta é um sinal aos inovadores nessas tecnologias de que o Escritório de Inovação e Tecnologia, OIT, da Cidade está pronto para explorar projetos em potencial de valor aos serviços e operações do governo de grandes cidades.
Moral da Nota: Web 3.0 e criptografia são termos amplos e, em essência, a criptografia resolve alto nível de segurança e certeza necessário ao executar transações digitais, especialmente aquelas que envolvem dinheiro ou ativos digitais e a Web 3.0 é um conjunto de tecnologias de informação que surgiu no final dos anos 2000, combinando ferramentas de criptografia com inovações em livros digitais conhecidos como blockchains, contratos “inteligentes” impostos por software e a capacidade de executar ferramentas em rede descentralizada de computadores, graças à ampla disponibilidade de banda larga. Neste foco e, através de novas leis, Wyoming torna-se a sede blockchain da América, ou, um lugar que atrairia empresas do setor de criptomoedas onde todos, do governador para baixo, correm para facilitar o caminho à startups blockchain e tornar o que Delaware é para as corporações.