sábado, 13 de novembro de 2021

Smart city

Avaliar a utilização dos espaços verdes de Londres se insere na implantação da Tecnologia IoT em um dos dois projetos-piloto financiados pela Innovate UK, com sensores instalados em pontos de acesso a parques e áreas recreativas bem como em um prédio abandonado para fins de segurança, sendo o The Grove in Carshalton um dos sete parques monitorados. Os pilotos financiados pelo Innovate UK valem coletivamente mais de 160 mil libras cujos sensores estarão instalados em pontos de acesso aos parques e áreas recreativas no bairro londrino de Sutton, além do antigo edifício residencial em Cambridge Road Estate.

O North, provedor de serviços e soluções de IoT do Reino Unido, entregou o projeto para South London Partnerships e se associou à Daizy para suporte ao desenvolvimento de software. Os 7 parques serão monitorados no projeto em Sutton, incluindo Manor Park, Cheam Park e Carshalton Park, com sensores instalados ao redor avaliando se a comunidade local aproveita da melhor forma os espaços verdes locais, ou, se necessita investir, ou, se a pandemia mudou as tendências na utilização dos parques locais. O Sutton Council trabalhando em consulta com a North revisando dados de pegadas de 30 pontos-chave de interesse ao redor dos parques, incluiu entrada e acesso a playgrounds no interior dando ideia se os espaços verdes atendem as necessidades da população local. Em Kingston o trabalho ocorre no interior de antigo prédio residencial preparando à demolição e, o conselho relata necessidade de permanecer vazio garantindo que os padrões de saúde e segurança sejam atendidos. Os sensores são instalados nas 130 residencias e, notificarão aos sistemas centrais movimento no interior do prédio, auxiliando combate a comportamento anti-social dando suporte com segurança.

Moral da Nota: os projetos-piloto demonstram exemplo de como a tecnologia IoT inteligente pode ser usada para transformar comunidades, caso dos “parques de Sutton beneficiando residentes, sendo que o teste da tecnologia os tornará mais limpos e seguros. A tecnologia auxilia descobrir o número de visitantes que utilizam parques e permite continuidade ao compromisso e visão de ser bairro verde e, segundo o diretor de desenvolvimento de negócios da North, “os projetos-piloto no sul de Londres demonstram dois exemplos de como a tecnologia IoT inteligente pode ser usada para transformar comunidades” ao “utilizar ​​em áreas diferentes para propósitos variados, ambos usarão dados melhorando a comunidade local, um, garantindo segurança e combatendo comportamento anti-social e outro para melhorar espaços verdes locais aos que vivem nas proximidades.”