quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Carteira de hardware

A economia chinesa deve consolidar liderança na recuperação global pós COVID-19, com crescimento em mercado de bens de consumo expandindo e superando os EUA como maior do mundo. Mesmo sem meta específica de crescimento, o crescimento médio segundo analistas, deverá ser 4,7/5% nos próximos 15 anos, buscando metas estabelecidas para 2035. O 14º Plano Quinquenal se concentra no desenvolvimento doméstico oferecendo um ponto à economia global, segundo o vice-diretor do Instituto de Pesquisa de Mercado Internacional do Ministério do Comércio, atraindo atenção de empresas com interesse em focos de desenvolvimento nas áreas de proteção ambiental, inovação tecnológica e produtos farmacêuticos. Nas últimas duas décadas o país contribuiu em média com quase 30% do crescimento global, maior impulsionador desde 2006 de acordo com autoridades e especialistas e, nos próximos 5/10 anos, contribuirá com 25%/30% do crescimento econômico global segundo especialistas.

Na busca por inovação, segundo a agência de notícias Xinhua, o Postal Savings Bank of China criou carteira de hardware biométrica ao projeto yuan digital permitindo fácil verificação de identidade dos usuários via sensores de impressão digital no cartão, no entanto, consumidores que participam dos testes CBDC em Pequim podem usar o cartão para acessar serviços de saúde. A carteira de hardware, em fase de testes, fornece acesso mais fácil ao CBDC e serviços de saúde aos idosos sem necessidade de  smartphones pela comodidade do cartão. O cartão biométrico faz parte da lista de carteiras de hardware ao yuan digital, ao lado da filial Xiong’an do Agricultural Bank of China que desenvolveu uma carteira de hardware ao yuan digital com programa piloto de ATM permitindo converter dinheiro em yuan digital.

Moral da Nota: a China é o único país a crescer em 2020 buscando foco no desenvolvimento sustentável, objetivo que empresas britânicas desejam apoiar, segundo a Câmara Britânica de Comércio na China. A Boston Scientific que produz dispositivos médicos nos EUA, assinou acordo sobre investimento de capital, transferência de tecnologia e produção, em Chengdu, província de Sichuan sudoeste da China, expandindo negócios nos próximos anos acelerando inovação de tecnologias médicas e modelos de negócios.