O Ping An Group, holding chinesa, registrou em 2020 o maior número de patentes relacionadas a blockchain ultrapassando a Tencent, sendo que o Ant Group continua como maior patenteador blockchain do mundo e a IBM o desenvolvedor de patentes mais citado do setor. Sediada em Shenzhen, opera conglomerado de seguros e financeiro fornecendo serviços bancários, gestão de ativos e fundos fiduciários. Segundo a Intellectual Asset Management, revista focada em propriedade intelectual, com base em dados do Derwent World Patents Index divulgou relatório com classificações dos patenteadores blockchain com o Ping An de 291 em 2019 à 1.215 famílias de patentes blockchain em 2020, mais que a Tencent e o Ant Group juntos.
O Ping An totaliza 1.749 famílias de patentes blockchain ultrapassando a Tencent, detentora de 1.666 solicitações em famílias de patentes historicamente registradas, e o Ant Group com 586 patentes em 2020 continua como maior titular de patentes blockchain totalizando 2.298. O relatório informa que a IBM é a única empresa americana mencionada no relatório, em quarto lugar com total de 647 patentes blockchain em 2019, apesar de empresas chinesas liderarem em número de patentes, as patentes blockchain da IBM têm maior taxa de citação na indústria com alguns dos primeiros direitos intelectuais no espaço blockchain. Conforme o relatório os pedidos de patentes globais anuais blockchain diminuíram constantemente nos últimos três anos, caindo de 12.300 em 2018 à 11.299 em 2019 e em 2020 protocoladas 9.415 famílias de patentes blockchain.
Moral da Nota: o People’s Daily, serviço estatal de imprensa oficial da China recentemente avisou que o Ping An Bank, subsidiária do Ping An Insurance Group da China, uma das principais empresas financeiras e de seguros do mundo, lança banco boutique blockchain, serviços em nuvem e IoT. Banco boutique conceitualmente é um banco de investimento de serviço não completo, com suporte a serviços mais individualizados do que as empresas maiores. O banco boutique conta com habilidades científicas e tecnológicas do Grupo Ping An, com recursos ao fornecimento de serviços financeiros integrados à empresas através da plataforma de serviços de contas a receber da cadeia de suprimentos do Ping An Bank, intitulada "SAS", sendo que a autenticidade das transações será fornecida pela plataforma SAS. O Ping An Bank muda os negócios sob auspícios da tecnologia financeira, incluindo IA, big data, blockchain e computação em nuvem “garantindo serviços públicos de baixo custo, eficientes e personalizados.
Em tempo: o Ping An Insurance Group e o governo municipal de Sanya formam parceria na construção de "Smart City" blockchain, biometria e outras tecnologias. O Union Bank AG de Liechtenstein, anunciou metas de se tornar "o primeiro banco de investimento blockchain do mundo de serviço completo" emitindo seus próprios tokens de segurança.