segunda-feira, 19 de abril de 2021

Pegada de carbono

A IBM focada em alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2030 combinando inteligência artificial, nuvem híbrida e computação quântica, tenta com clientes resolver questões relacionados ao clima como o aumento da pegada de carbono global das cargas de trabalho na nuvem e centros de dados. Com base no trabalho de enfrentamento da crise climática global, auxiliará clientes IBM abordar suas próprias iniciativas de sustentabilidade tentando minimizar emissões de carbono através da transformação digital empresarial, levando a investimentos em infraestrutura e recursos de nuvem híbrida se modernizando através do crescimento sustentável e inovação. A presença expandida da IBM no Brasil, projetada à oferecer altos níveis de segurança e confiabilidade para avançar na jornada à nuvem de modo que apoie metas de sustentabilidade prosperando na era digital.

Um banco de US$ 1 bilhão em gastos de TI com transformação híbrida e integração mainframe relatou 2,5 vezes o valor de uma abordagem de nuvem de um único fornecedor, no entanto, clientes precisarão de ferramentas DevOps em entender a complexidade do aplicativo, etapa fundamental no planejamento de transformação à nuvem. Visando desvendar o valor do DevOps e reduzir risco na modernização de aplicativos, recursos IBM Wazi Analyze ajudarão trazer o IBM Z à pipeline de DevOps, desbloqueando processos e padrões de entrega ágil com habilidades transferíveis à desenvolvedores não Z. Nesta ideia se inserem o IBM Application Discovery e ADDI, Delivery Intelligence à IBM Z V6 que permite desenvolvedores acelerar desenvolvimento e modernização de aplicativos permitindo visão essencial dos negócios. A nova versão do Wazi Analyze permite análises atualizadas, imediatas após a alteração do código e um conjunto de APIs disponibilizado que permitem integração entre análise e pipeline de CI/CD. O Wazi Analyze é executado em contêiner para que desenvolvedores adquiram flexibilidade de execução em qualquer ambiente.

Moral da Nota: a pegada em nuvem global expandida destaca investimento contínuo na infraestrutura rica em segurança com recursos de computação confidenciais, através da Região Multizone no Brasil acelerando adoção na América Latina da Nuvem Híbrida. Prepara clientes à futuro sustentável com planos de redução da pegada de carbono de cargas de trabalho em nuvem e data centers. Arezzo & Co, Stone e Digisystem aproveitam o IBM Cloud na proteção de seus dados de missão crítica.