terça-feira, 13 de abril de 2021

Casos de uso blockchain

No desenvolvimento blockchain nota-se domínio da indústria DeFi com quase US$ 15 bilhões em valor bloqueado, TVL, com movimento DeFi vendo a Uniswap, bolsa descentralizada, ultrapassar em volume diário a bolsa centralizada Coinbase. Em 2020 concluiu-se que usuários de criptografia suportam DeFi cada vez mais confortáveis com produtos cada vez mais complexos, sendo DeFi e Blockchain elementos fixos no moderno cenário financeiro. O predomínio da tecnologia descentralizada clama projetos abrindo caminhos ao DeFi, tendo iniciado um conjunto de protocolos imitando funções financeiras básicas como empréstimos, empréstimos e negociações, se preparando para 2021 com novos aplicativos de casos de uso. Os Lançamentos incluem seguro DeFi, protocolos de cadeia cruzada e duas ofertas iniciais de troca descentralizadas, IDOs, da Polkastarter.

Pioneiro na aplicação DeFi, o Royale, ROYA, é a primeira plataforma descentralizada voltada iGaming DeFi. O token de utilidade nativo de Royale, ROYA, atua como mecanismo de coordenação ao protocolo autônomo DAO entre provedores de liquidez e empreendedores de iGaming buscando liquidez. A Fire Protocol integra ativos não Huobi Chain, mercado financeiro e comercial integrado com serviços de empréstimo. O Fire Protocol dá suporte a ativos digitais de várias cadeias ao ecossistema Huobi usando embalagem de cadeia cruzada. O projeto terá plataforma de empréstimo dando capacidade aos comerciantes de acessar ampla gama crédito rápido e fácil. A UNION Finance, após aumento de US$ 3,9 bilhões, cria ecossistema de gerenciamento de risco e proteção de ativos na Ethereum ajudando usuários DeFi na proteção ao risco. Os produtos iniciais de lançamento da UNION incluem proteção de gás de transação, proteção de taxa de colateralização, cobertura de contrato inteligente além de pools e produtos de proteção de capital. Outro caso uso em evidência é a Frax primeira stablecoin algorítmica fracionária do mundo, tentando ser o primeiro protocolo stablecoin a implementar princípios de design criando dinheiro on-chain escalável, confiável, ideologicamente puro e estável. O protocolo Frax é sistema de dois tokens incluindo stablecoin, Frax (FRAX) e token de governança, Frax Shares (FXS). Por fim a MahaDAO é plataforma stablecoin para garantia e emissão de criptomoedas, segundo projeto a lançar um IDO em Polkastarter.

Moral da Nota: Donald Trump Jr, Kimberly Guilfoyle avisam que colaborarão com grupo de pesquisa blockchain Overline para formar a Overline Media Partners, OMP. Afirmando que “os americanos sabem que a mídia está quebrada, não temos que nos concentrar no negativo. A necessidade de notícias precisas e à prova de censura é direito fundamental e oportunidade, temos tecnologia, capital e imperativo moral. Vamos fazer.” O plano consiste em “comprar ou construir” ativos em distribuição a cabo, impressão e digital e, através da Overline Verified Viewer, as redes blockchains premiarão telespectadores com moedas digitais que comprovam visualização de determinado segmento ou âncora de notícias. Através das moedas supõe-se repórteres e espectadores mais confiáveis, paradigma novo para pensar sobre notícias.