Aplicativos de finanças descentralizadas, DeFi, podem tornar lucrativa a produção criptográfica, necessitando entender implicações dessas atividades. Criar infraestrutura financeira e sistema de pagamento de código aberto é o objetivo blockchain e à medida que os aplicativos DeFi se popularizam, opções de empréstimo e financiamento criam oportunidades não estabelecidas e descentralizadas. Um dos componentes necessários para criar e manter o sistema financeiro descentralizado e distribuído é a capacidade de indivíduos e instituições se financiar. A agricultura produtiva soa como rótulo comunicando o conceito, ao passo que mineração de liquidez é um termo também usado rotineiramente. Já a agricultura de rendimento permite detentores de criptografia e investidores ganhar dinheiro com dinheiro, exigência de qualquer sistema de capital maduro e líquido.
Os princípios básicos da agricultura produtiva e implicações envolvem os profissionais financeiros. Há opções de produção agrícola criptográfica de entrada no mercado à organizações assemelhando aos planos de depósito e empréstimo, envolvendo emissão de tipos de governança de novos tokens geralmente consistentes em usar criptografia para obter retornos fora da valorização normal do capital. Detentores de criptografia e investidores procuram aumentar retornos fora da apreciação do preço, sendo fundamental ler e compreender os termos e as condições da atividade específica em questão. No entanto, é exagero simplificar ou generalizar opções de criptomoeda como equivalentes aos atuais programas de empréstimo fiduciário. Uma das diferenças consiste que virtualmente todo conceito de criptomoeda se baseia em modelo de sobrecolateralização, embora aumentar a liquidez seja um dos objetivos finais da mineração, agricultura ou estacagem, as garantias exigidas desempenham papel importante.
Moral da Nota: o empréstimo criptografado é esforço de grupo onde outra camada ou nuance deve ser entendida, implicando em conjuntos de criptografia com papel importante a desempenhar. Avaliar programa de empréstimo de criptografia implica em conjuntos de criptografia com eventos de mineração de criptografia e geração de liquidez, requisitando colaboração com outros. Crypto lending, mineração, crypto marketplace, staking ou agricultural e blockchain amadurecem e desenvolvem serviços criando sistema financeiro autossustentável, que por sua vez necessitam incentivos para atrair e reter capitais, parecendo que o mercado oferece tais incentivos na forma de novos aplicativos blockchain.