sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Tecnologia blockchain

A Amazon Web Services, AWS, será parceira da indiana Tech Mahindra na construção de soluções na tecnologia blockchain, sendo que a empresa indiana buscará construir soluções blockchain no Amazon Managed Blockchain para clientes globais. Pretende expandir sua exposição blockchain nos próximos 12 a 18 meses relacionadas ao Blockchain da Amazon.com Inc, conforme acordo sobre a parceria com o Amazon Web Services e outras organizações entregando blockchain aos usuários.

A subsidiária do conglomerado indiano Mahindra Group, Tech Mahindra, trabalha soluções blockchain nos setores de telecomunicações, aviação e saúde, ao mesmo tempo, busca projetos à serviços bancários e financeiros, varejo, manufatura e clientes de petróleo e gás. O líder da prática Blockchain e Cibersegurança da Tech Mahindra, informou que empresas globais enfrentam adversidades para navegar coletivamente e criar estratégias neste território inexplorado, facilitando continuidade de negócios no momento atual COVID. Disse que garantir continuidade da cadeia de suprimentos parece fundamental no momento. Tech Mahindra e Amazon facilitarão continuidade de negócios na cadeia de suprimentos mesmo com a pandemia acontecendo. Pretende utilizar blockchain na indústria de aviação rastreando “kits” no processo de entrega, planejando soluções aos fornecedores de hardware em telecomunicações e obter visibilidade na cadeia de suprimentos. No setor saúde a Amazon usará blockchain da Tech Mahindra para rastrear e reconhecer produtos médicos falsos, por exemplo, kits de equipamentos de proteção individual, máscaras faciais e desinfetantes. A Tech Mahindra lançou plataforma digital de contratos e direitos blockchain, construída na blockchain da IBM, destinada a artistas da indústria de mídia e entretenimento rastrear pagamentos de royalties, direitos digitais e lucros.

Moral da Nota: não custa relembrar que a subsidiária de TI do conglomerado indiano lançou plataforma de direitos e contratos digitais blockchain à indústria de mídia e entretenimento. Chamado de “Sistema de gerenciamento de direitos e contratos em Blockchain, bCRMS, a Tech Mahindra apresentou a plataforma como ferramenta fundamental na prevenção da pirataria digital. A empresa de TI iniciou programa de aceleração de startups em conjunto com o governo do estado de Telangana no sul da Índia, promovendo inovação blockchain.