A Terra, incorporadora de Cingapura como TerraForm Labs, focada na Coréia do Sul e criadora de stablecoin, fundada em 2018, além da TMON tem conexões com a Kakao da Coréia do Sul e investimentos da Arrington XRP Capital em Seattle. Criou rede de stablecoin e pagamentos, através de coalizão de gigantes asiáticos do comércio eletrônico, com 25 plataformas visando competir com PayPal da Ásia e Alipay. Na Coréia transformou a captação de US$ 32 milhões em rede de varejistas on-line, lojas físicas e serviços de entretenimento, que aceitam protocolo stablecoin.
Relatório do Econonews, site financeiro, informa que a Terra trabalha com o Sinsang Market, empresa que vincula fornecedores do mercado de moda de Dongdaemun de Seul a clientes da Coréia e de outras partes do mundo. Desenvolvem um sistema de pagamentos oferecendo recursos de ponta a ponta para transações de atacado, incluindo pagamentos, liquidação e entrega. Através da CHAI, plataforma de pagamentos móveis no blockchain Terra, a Dongdaemun um dos maiores mercados atacadistas de moda do mundo que fatura US$ 12 bilhões, fragmentado e pouco desenvolvido em termos de serviços de logística e pagamento, conectará pequenas empresas de modo eficiente com seus mercados-alvo através da aliança de sites de comércio eletrônico operando como plataforma de pagamento. A moeda Terra será oferecida como incentivo a quem faz compras nos sites e um dapp de pagamentos móveis é a estratégia de crescimento de base para aumentar a adoção no varejo, substituindo blitz publicitária ou o envio de bots para defender mídias sociais. O CHAI dapp da Terra Blockchain se concentra onde clientes fazem transações de compra, focando pagamento da Terra em duas estratégias, uma, através da terra stablecoin movimentando fundos pela rede e a outra, o token luna mantido por mineradores com direitos a taxas de transação entre 0,1% e 1%.
Moral da Nota: relatório do Asian Development Bank Institute, diz que 70% dos pagamentos em pontos de venda móveis ainda estão vinculados a cartões de crédito. A Terra recebeu investimentos da LuneX Ventures de Singapura, participou de oferta de moedas e recebeu investimentos da Arrington XRP Capital de Seattle, Kakao Capital e Iconium de Milão.