O maior depositário e agente de ativos do mundo é a rede de finanças e comércio, que através do protocolo Corda R3 constitui a cadeia de suprimentos Marco Polo. Com sistemas de gerenciamento de inventário e ERP, ou, Enterprise Resource Planning, ou, Planejamento dos recursos da empresa, ou, software que integra dados e processos de organização num único sistema, exibem melhor automação e integração com abordagens baseadas na cooperação entre a Unibright alemã e a linguagem de contrato inteligente DAML da Digital Asset. A Blockchain da Unibright fornece abordagem de mercado aproveitando arrastar e soltar e amplo suporte de desenvolvimento blockchain. O DAML é uma linguagem de contrato inteligente integrando ao livro razão privacidade do contrato e criptografia, facilitando integração aos sistemas existentes de ERP como o SAP, reduzindo tempo de produção para empresas se concentrar no retorno do investimento.
Na ideia de integração blockchain, a JP Morgan Chase desenvolveu recurso de segurança projetado para funcionar na blockchain Ethereum. Tal desenvolvimento demonstra que o banco explora blockchain via ferramenta de privacidade trabalhando na blockchain Quorum, projeto no Ethereum. O sistema permite maior segurança no protocolo Zether e ao JP Morgan experimentar recursos de segurança que fariam parte de produto pré-empacotado. O sistema projetado para o Quorum significa que pode ser implementado em qualquer cadeia de blocos do Ethereum. Como produto de uso institucional combinado com escala e alcance do Ethereum, além de criar algo que ajudará destacar na adoção de blockchain baseada em instituições.
Moral da Nota: o JP Morgan desenvolveu recurso de privacidade blockchain no ethereum que obscurece não apenas quanto dinheiro está sendo enviado, mas quem está enviando. Construiu extensão do protocolo Zether, protocolo criptográfico descentralizado de pagamentos confidenciais, camada adicional de anonimato às transações compatíveis com ethereum e outras plataformas de contratos inteligentes.