A blockchain abre espaço setorial na segurança, logística, ambiente e cuidados de saúde. Projetos de pesquisa médica na China utilizando o VeChainThor como o teste de auditoria de vacinas, buscando segurança e eficiência dos programas chineses de vacinação é prova disso. A VeChain torna os programas de vacinação mais baratos e eficazes, melhora a assistência médica às pessoas registrando rapidamente grandes quantidades de dados em DLT inalterados ou sem interferência de terceiros.
De acordo com Mycryptopedia a Vechain é uma plataforma habilitada ao blockchain, projetada para aprimorar processos de gerenciamento da cadeia de suprimentos. Utiliza tecnologia DLT à prova de violações, oferecendo aos varejistas e consumidores capacidade de determinar qualidade e autenticidade dos produtos comprados. Aí se inserem origem do produto, histórico de serviços, substituições de peças de reposição, informações sobre o movimento da cadeia de suprimentos registrados e verificadas criando ecossistema de gerenciamento seguro aos partícipes.
Moral da Nota: dois conceitos merecem destaque pela importância, ou, o Big Data e o Data Science. O Big Data, consiste na infinidade de dados estruturados e não estruturados na rede, gerados em alta velocidade e variedade dando valor ao negócio. O processamento do Big Data se inicia com dados brutos não organizados, sendo praticamente impossível armazená-los em um único computador. Já o Data Science ou ciência de dados, abrange processos e técnicas utilizadas para limpeza, preparação e análise dos dados. Coleta, manipula, analisa e exibe dados, construindo valor agregado às análises mais complexas. Combina vertentes para desvendá-los e gerar valor como estatísticas, matemática, programação e resolução de problemas, encontrando padrões e tirando conclusões para resolução de complexas questões. O Data Science utiliza IA e Machine Learning, criando soluções aos negócios e a pesquisa.