segunda-feira, 8 de julho de 2019

O Futuro do Trabalho

Estudo da Comissão Européia chamado de 'O Futuro do Trabalho' estima que em 2020, profissionais especializados em Comunicação, Informação e Tecnologia estarão em déficit de 825 mil vagas. Nesta ideia, A European University e IBM acordaram o lançamento da Business & Tech University Studies School ou Escola de Negócios da Universidade Européia, destinada a profissionais e recém-formados que acessarão programas de pós-graduação, além de alunos com qualificação e Treinamento Vocacional em programas de curta duração. A Business & Tech School terá 19 graus especializados na transformação digital de empresas em inteligência artificial, blockchain, cloud computing ou cibersegurança através de cursos presenciais no campus de Alcobendas em Madri ou on-line, com acessos a tecnologias em inovação por meio da nuvem pública IBM Cloud.
Como uma coisa puxa a outra, a IBM apresentou versão atualizada da plataforma de blockchain corporativa. Descrita como "plataforma blockchain totalmente flexível, construída em torno da tecnologia em código aberto, executada virtualmente em qualquer infraestrutura de computação”. Permitirá a clientes implementar na plataforma softwares de nuvem abertos como o IBM Cloud, o AWS (Amazon) e o Microsoft Azure ou nuvens privadas hospedadas pela empresa como a LinuxOne, além de suporte ao gerenciamento de aplicativos da plataforma de implantação Kubertnetes. Inserida de modo híbrido e múltiplos serviços de nuvem, permitirá redes blockchain funcionarem de modo eficaz em vários ambientes. Possui recursos novos para empresas gerenciarem todo o ciclo de vida de uma rede blockchain, como exemplo a extensão ao Visual Studio (VS) Code, projetado para simplificar complexidades da construção com blockchain que permitem usuários integrarem funções de desenvolvimento de contratos inteligentes e gerenciamento de rede.
Moral da Nota: segundo a empresa com as atualizações em questão, desenvolvedores passarão da fase de desenvolvimento ao teste e produção a partir de um único console. Por conta de inclusões na extensão onde se encontram amostras de código e tutoriais, permitirá qualquer desenvolvedor tornar-se um desenvolvedor de blockchain. Atenderá desenvolvedores onde estejam, com suporte a contratos inteligentes para serem escritos em JavaScript, Java e Go. Por fim, a atualização adiciona capacidade a projetos implementarem componentes blockchain onde e quando necessários geridos ​​em um só local, cujos usuários têm “controle total” da identidade, registro e contratos inteligentes.