quarta-feira, 19 de junho de 2019

Sistema ferroviário

Notícia fornecida na I Conference Blockchain Economy em Madri, avisa que a consultoria de transportes espanhola Eurogestión vendeu seu Blockchain ferroviário a Deutsche Bahn, operadora ferroviária alemã. Segundo o El Economista, o sistema implementará a subsidiária espanhola Transfesa, com expectativa de expansão pela Europa. Automatizará a papelada da segurança ferroviária, exigida por complexas regulamentações europeias, estando operacional em outubro. O projeto será implantado gratuitamente na AESF, a empresa de segurança ferroviária espanhola, para ser usado na Renfe, ADIF e no restante das empresas de transporte espanholas.
Nesta reunião, o Diretor Geral da Alastria disse que a tecnologia blockhain está para ficar, promovendo em todos os setores grande impacto. A Alastria é uma  associação sem fins lucrativos criada em 2017, que promove economia digital pelo desenvolvimento de tecnologia descentralizada ou blockchain. Os principais grupos na Europa e América Latina blockchain inspirados pelo consórcio espanhol, contam com mais de 440 empresas, agências governamentais e universidades. O responsável por Fintech e agência de cibersegurança, alertou à explosão de financiamento com criptocorrências chamadas OIC ou Oferta Inicial de Moedas. Disse que "70 a 80% deles têm sido fumaça" defendendo adaptação mútua de regulamentação e tecnologia com flexibilização de ambos.
Moral da Nota: o jornal SigloXXI avisou da criação de sistema de tokenização dando valor digital aos ativos imobiliários. No encontro, a empresa Metrovacesa mostrou o crowdfunding de investimento imobiliário europeu na plataforma Blockchain da Brickex. Enquanto a empresa Everis disse que a Repsol gerirá seu tesouro em Blockchain, encurtando processos de empréstimo intra-empresa em até 80%. Evitará criptomoedas usando um euro eletrônico tokenizado regulado pelo Banco da Espanha.