sexta-feira, 7 de junho de 2019

MediLedger

A indústria farmacêutica americana projeta sistema que cumpra princípios estabelecidos pelo FDA. A Lei de Segurança nas Cadeias de Suprimentos para Drogas da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, fala em "criar sistema eletrônico e interoperável para identificar e rastrear medicamentos prescritos na medida que são distribuídos nos EUA". A rede Blockchain para rastrear cadeias de suprimentos farmacêuticos, se enquadra nos princípios estabelecidos pela Lei de Segurança na Cadeia de Suprimentos para Drogas da Food and Drug Administration (FDA). Em linha a estes princípios, Pfizer, cKesson Corporation, AmerisourceBergen Corporation e Premier Inc., contrataram Projetos e Chargebacks (cancelar venda pelo não reconhecimento de compra ou transação que desobedeça regulamentações contratuais) do MediLedger.
O MediLedger iníciou através da empresa de tecnologia blockchain Chronicled de San Francisco, desenvolvendo sistema de compartilhamento de dados confiáveis com cadeias de suprimento de produtos farmacêuticos. Busca automatizar processos como a reconciliação de contratos eliminando custos associados. O MediLedger cria uma rede Blockchain aberta, descentralizada, rastreando suprimentos farmacêuticos, com design cobrindo aspectos regulatórios aplicados no acompanhamento de artigos relacionados à saúde. Os nós (servidores) ficam a cargo das empresas partícipes, não muito alinhado com termos de princípios de descentralização, embora a rede MediLedger seja baseada no Ethereum em conformidade com tais princípios.
Moral da Nota: o representante da Pfizer avisou que o maior obstáculo à adoção de aplicações blockchain não é a escalabilidade, mas fazer concorrentes resolverem a questão do compartilhamento de infraestrutura e governança.