terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Espiral de mudanças

A Coinbase, top exchange de criptomoedas, alega a maior transferência já registrada em cryptocurrency no valor de US 5 bilhões. Discriminando são 5% de todos os Bitcoin (BTC), 8% de todos Ethereum (ETH) e 25% de todos Litecoin (LTC), ao lado de "muitos outros ativos" que foram transferidos à nova infra-estrutura de armazenamento "talvez a maior transferência de criptomoedas já registrada." O novo sistema de armazenamento incia com um "processo de geração de chave altamente controlado e auditado, continuando com um sistema de aprovação de transação e armazenamento de chaves globalmente distribuído".
Neste clima de mudanças de padrões monetários como os sauditas minimizando o dólar pela sua criptomoeda, surge a Venezuela tentando financiar programa habitacional através do petro. A agência Prensa Latina avisa sobre convite a empresas estatais e privadas em apoiar o plano. Hiperinflação, sanções econômicas entre outros são desafios ao petro, cujos salários e pensões já fazem parte da agenda, além da promessa de zonas especiais para estimular sua circulação. A Federação Russa, OPEP e ALBA recebem o petro, apesar da retirada do país de empresas de construção russas e chinesas. 
Moral da Nota: a recém criada plataforma blockchain da SymVerse foi anunciada como rede ideal para operar aplicativos descentralizados, facilitando segundo eles, transações de alta velocidade já que dispensa contratos inteligentes. Além de contar com um sistema de identificação exclusivo que permite usuários configurarem novas contas usando o mesmo SymID facilitando movimentação de saldos entre contas.