quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Desenvolvimento social

A notícia da criação pelo BNDES de stablecoin atrelada ao real é promissora, talvez mais confortável se atrelada ao ouro pois em crises financeiras, não há relatos de depreciação do metal em relação ao euro e ao dólar. Talvez o carro chefe da economia virtual de mitigação e resiliência ambiental, sobre passivo de 500 anos sem escalabilidade na economia oficial e focado em alavancar serviços de resiliência e mitigação. 
Em linhas gerais como exempĺo, uma plataforma de Consórcio de Despoluição da Bacia Hidrográfica do TIETÊ, agregaria todas as cidades envolvidas identificando pontos de degragação do rio e serviços a serem executados. Tal qual o e-residência estoniano, startups financeiras, construtoras e etc, desevolveriam projetos e soluções selecionadas por licitações via ethereum, a Consensys desenvolve isto no México, tudo fiscalizado externamente, remunerado pela stablecoin pós fiscalização e recolhimento de impostos. Outras plataformas devem ser consideradas como usinas de reciclagem de resíduos sólidos, reflorestamento de áreas degradadas como lagos das represas etc. Vale ainda lembrar o espaço da pessoa física, via plataforma de reciclagem por pessoa física ou microempreendedor ou catadores individuais por exemplo, diretamente remunerados pela satblecoin pós recolhimento do MEI e INPS e sem intermediários.  
Moral da Nota: o primeiro passo foi dado na busca por futuro do que está estagnado e como o próprio nome indica 'desenvolvimento social'.
Em tempo: além de fazer bem ao ambiente quantos empregos isso criaria?