O Grandshores Technology Group empresa pública apoiada pelo governo do município de Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang e afiliada a fundo blockchain de US 1,46 bilhão, liderará "stablecoin" atrelada ao iene. Posicionada como plataforma de lançamento internacional para o Hangzhou Grandshores Fund, sediada em Cingapura, listada na Bolsa de Hong Kong e oficialmente incorporada nas Ilhas Caiman, lida com projetos de construção privada e de agências governamentais. Até fevereiro de 2019 a Grandshores pretende lançar o stablecoin iene, além criptomoedas atreladas a dólares de Hong Kong e australiano.
Stablecoin é uma criptocorrência vinculada a ativo estável como ouro ou moeda forte e segundo os criadores da Stablecoin iene, há demanda global para criptoativos estáveis na liquidação de negócios em criptomoedas. Tal evidência se dá pela preferência comercial devido ao tempo de liquidação mais rápido. Além do fato de serem vistos como proporcionando estabilidade de preços em períodos de volatilidade do mercado de criptomoedas.
Moral da Nota: A opção da empresa pela moeda japonesa em vez do yuan chinês gerou discussões. Talvez evitar a ira do governo central chinês, desconfortável por um governo local indiretamente financiando stablecoin.