A tecnologia é usada para melhorar processos de negócios e aprimorar experiência do cliente por inovações tecnológicas. Avanços na tecnologia médica mudam o sistema de saúde que conhecemos hoje através de dispositivos e equipamentos constantemente trabalhados e aprimorados, impactando na melhoria da saúde e tempo de recuperação do paciente. Novidades em testes genéticos e imagens médicas, por exemplo, melhoram detecção, diagnóstico e tratamentos, além de dispositivos de tecnologia de laboratório como nas inovações do Revenue Cycle Management, RCM, levando a conclusão que instalações transformam operações de laboratório em centro de lucro com solução de negócios específica. Tal inovação agrega valor às empresas de laboratórios privados que desejam plataforma única que lhes permita obter visibilidade das operações e atividades laboratoriais.
Na moda a tecnologia impacta através de aplicativos que redefiniram como se compra roupas, sapatos e acessórios, por exemplo, aplicativo que permite usuários fazer upload de fotos de itens de roupa que gostam, mostrando em questão de segundos onde comprar itens visualmente semelhantes. As empresas criaram provadores virtuais permitindo visualização de itens que se encaixam neles e fornecem às lojas informações sobre preferências dos compradores para ajudar na personalização. No setor financeiro e bancário a simplificação é a tônica ao lado da eficiência, graças à inovações tecnológicas e ferramentas de software para lidar com pagamento de alimentos, contas, deslocamento diário e etc e, nesta ideia, se insere o banco online mais presente considerado novo normal pagar com alguns toques no celular. A indústria FinTech caminha à marca de US$ 8 bilhões com investimentos de US$ 30 bilhões, sinal, que serviços financeiros e setor bancário focados na inovação mudam lentamente à produtos e serviços digitais, com o uso de serviços de TI gerenciados pela terceirização do gerenciamento de TI auxiliando maximizar produtividade e economizar dinheiro. No setor educacional a tecnologia, EdTech, envolve avanço e aplicação de ferramentas facilitando aprendizado não sendo mais necessário pessoas na sala de aula para aprender, por conta de cursos online abertos em plataformas como Udemy ou Google Digital Garage. EdTech não é apenas aprender para os alunos, mas ferramentas que educadores em sala de aula auxiliam no planejamento de aulas, coleta de dados e interações professor-aluno, sendo que Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem ajudam tutores monitorar cursos e cargas de trabalho, desempenho e nota, permitindo contato com outros alunos e membros do corpo docente via ferramentas de mensagens integradas nos dispositivos.
Moral da Nota: setores afetados pela revolução tecnológica acabam incluindo de modo evidente empresas que deixam de perceber a inovação às portas, parte essencial do negócio em plataforma tornando-se ferramenta ao negócio. Novas tendências e inovações tecnológicas emergem no dia a dia, porque esse é o único modo de antecipar escala.