domingo, 23 de janeiro de 2022

Descentralização e saúde

A tecnologia blockchain foca descentralizar a saúde com modelo que pode aumentar o ritmo de cura e descoberta de tratamentos, com pesquisa de alta qualidade, pessoal médico colaborando de modo mais eficaz na prevenção de doenças, proporcionando melhor qualidade de vida. Durante a pandemia foi observada discrepância na resposta a esta doença específica em comparação a preocupações de saúde que assolam o mundo levando a questões como, “por que cientistas foram capazes de criar vacina em tempo recorde e capazes de se unir em torno deste objetivo comum”, ou, "o motivo da direção na busca por atingir rapidamente determinada meta". A resposta se insre na burocracia e políticas nacionais que atualmente protegem dados de saúde do paciente e limitam as informações disponíveis para que pesquisadores globais possam acessar, comparar e compartilhar, fornecendo solução que abriria dados significando que, pela primeira vez na história, pesquisadores trabalhariam em uníssono contra as doenças modernas que afetam o mundo, em vez de isolados.

O olhar ao setor de saúde mostra discrepância nos padrões globais quanto na acessibilidade, especialmente em áreas mais isoladas, como resultado, muitos não conseguem ajuda que precisam ou podem evitar cuidados de saúde através do custo. A cadeia CURE emerge como projeto que descreve como “cadeia de blocos dinâmica baseada em NFT onde pesquisadores obtêm acesso a grandes quantidades de dados fornecidos pela comunidade através do poder dos NFTs”, na prática,  “indivíduos optam por fornecer informações anônimas de saúde, resultados de exames, condições e etc”, com o incentivo aos pacientes de “quanto mais dados fornecem, mais são pessoalmente recompensados”, permanecendo anônimos, coletando as principais métricas e histórico de saúde e evitando abuso. O resultado da CURE Chain será a descoberta acelerada de curas e tratamentos com pacientes que ajudaram fornecer os dados recompensados ​​com royalties perpétuos por sua contribuição. A utilidade futura do CURE é considerada a moeda que forneceria acesso às descobertas com o CURE negociado ou doado a pessoas que precisam para fornecer acesso a cuidados de saúde de qualidade e iguais, independente de onde estejam localizados, com a implementação, esperam tornar-se um dos equalizadores que a área médica conheceu dando oportunidade à obter ajuda que todos no mundo precisam e derrubando as barreiras de saúde atuais.

Moral da Nota: o projeto se desenvolve em movimento baseado no acesso, descentralização e qualidade da atenção à saúde, crescendo a taxas favoráveis, em parte devido à transparência e autenticidade. O CURE anunciou eventos para expandir seu alcance, entre eles, patrocínio e embrulho de um carro na NASCAR pronto ao Daytona 500, a integração de grandes influenciadores e embaixadores, uma cryptoExpo em Miami e uma viagem a Porto Rico para atender investidores e fazer doações adicionais, esforços que resultaram em mais de US$ 300 mil arrecadados em 45 dias, aumento de 9 mil % e pico de volume diário de US$ 1 milhão.