Pesquisa buscando identificar soluções de responsabilidades, desafio comercial ou natureza da solução técnica via Oren, plataforma de parceria IBM e Shell em serviços de mineração digital B2B permitindo operações de mineração desenvolverem roteiro com soluções conectadas, integração e aproveitamento de dados, IA, IoT, automação e análises, mostra que o Oren fornece suporte às empresas de mineração na construção de roteiro de viagem digital enquanto o mercado B2B fornece as soluções. As soluções envolvem mineração comprovada como MachineMax, serviço digital na nuvem à veículos off-road e otimização de frota industrial, o Shell Remote Sense, serviço de monitoramento de condição de lubrificante fornecendo soluções a empresas otimizando integridade do equipamento, reduzindo custos de manutenção, eficiência operacional e serviços de otimização de estoque de operações, reparo e manutenção, com IBM gerenciando estoque de peças sobressalentes críticas e não críticas. Além de software de gerenciamento e conformidade ambiental com análises detalhadas e relatórios sobre inventários de poluentes, emissões de gases efeito estufa, consumo de energia, impacto ambiental, reabilitação e avaliação do ciclo de vida da mina.
Agências de segurança pública no combate ao crime e lavagem de dinheiro, encontram espaço na tecnologias de razão distribuída. A disseminação do crime cibernético torna-se mais aguda enquanto países desenvolvidos com altas taxas de PIB mostram que quanto mais avançada a tecnologia maior a dependência digital, criando oportunidades ao cibercrime com danos previstos em US$ 6 trilhões em 2021, o dobro de 2015. Cibercrime e ciberterrorismo diferem em sistemas jurídicos, com Barry Collin do Instituto de Segurança e Inteligência da Califórnia definindo ciberterrorismo em 1980 como convergência de mundos virtual e físico sem diferir cibercrime e ciberterrorismo. O FBI refere-se ao ciberterrorismo como ataque deliberado a informação resultando em violência contra não combatentes e outros grupos sociais e nacionais, definição, que classifica quase todas as fraudes online como ciberterrorismo.
Moral da Nota: a Universidade mexicana de Anáhuac e a IBM desenvolvem programa de treinamento Blockchain e Cibersegurança, além do IBM iX ser o braço de design de negócios da IBM Services envolvida na mineração com serviços blockchain, nuvem, IA, software e gerenciamento de dados. A Blockchain dá oportunidade de investigar crimes, neutralizando cibercrime, permitindo rastrear transações suspeitas e bloquear movimentação de fundos em contas de criminosos em potencial e associados. Dados investigativos armazenados na blockchain bem como bancos de dados forenses são mais acessíveis e seguros permitindo armazenar informações de contravenção, biometria de cidadãos e apátridas, registros criminais e listas de procurados.