O estado de Wyoming nos EUA solidifica posição como o mais criptográfico da América do Norte, reconhecendo o primeiro DAO, ou, organização autônoma descentralizada, com o American CryptoFed DAO notificado o reconhecimento como pessoa jurídica. O MAG, Merchant Advisory Group, que representa os 165 dos maiores comerciantes dos EUA, expressou apoio afirmando que o grupo defende mais competição no espaço de aceitação de pagamentos, com o estabelecimento do DAO pelo provedor de soluções de banco móvel mSHIFT. O projeto descreve a missão na promoção de economia de dois tokens, imune a influências inflacionárias ou deflacionárias, com o token de algoritmo estável nativo do DAO, o Ducat, facilitando transações sem taxas. O Ducat é baseado no EOS, utilizando DPoS, consenso de prova de aposta delegada para alcançar transações de alta velocidade às custas da descentralização. Novos tokens são emitidos através de juros pagos aos titulares do Ducat e recompensas emitidas aos usuários da rede ajustadas dinamicamente pelo aprendizado de máquina, com o Ducat valorizando em relação ao dólar americano pela quantidade de inflação que o dólar experimenta.
O DAO com criptografia americana legalmente reconhecido no Wyoming emerge em Independência monetária celebrada com o primeiro depósito do DAO no estado, sendo que a missão do American CryptoFed DAO é criar e sustentar um sistema monetário com inflação zero, deflação zero e custos de transação zero. O DAO CryptoFED americano recebeu a notificação do escritório do Secretário de Estado do Wyoming que a recém-formada Organização Autônoma Descentralizada é o primeiro DAO legalmente reconhecido nos EUA, pós aprovação de legislação, reconhecendo DAO como forma distinta de sociedades de responsabilidade limitada, LLC, lei já em vigor. O DAO com criptografia americana será regido por tokens de governança, emitidos conforme a definição de token descrita na Proposta de Porto Seguro de Token 2.0 delineada pelo Comissário da SEC, Hester Peirce. As regras são definidas pelo consenso dos detentores do token de governança e não influenciadas por governo central, com registros de transações armazenados de modo transparente e imutável em blockchain designada. A Kraken, sediada em San Francisco é a primeira empresa de criptomoedas a receber carta para operar como banco nos EUA, visto como parte de mudança em larga escala nas atitudes regulatórias, que podem auxiliar a trazer a criptografia ao mainstream. O Kraken Financial, novo banco da empresa sediado em Cheyenne é SPDI, instituição depositária de propósito especial, um banco que pode receber depósitos e ativos de custódia.
Moral da Nota: o DAO também emite token de governança, Locke, usado para estabilizar Ducat em conformidade com o Token Safe Harbor Proposta 2.0, delineado pelo Securities and Exchange Commissioner Hester Peirce. A Kraken recebeu carta patente de banco do Wyoming, tornando-se o primeiro negócio de criptografia autorizado operar como banco nos EUA. O Wyoming é o primeiro estado a aprovar legislação reconhecendo DAOs como forma distinta de sociedades de responsabilidade limitada, com representantes do estado avisando que o "Wyoming procura diversificar a economia gerando empregos, capital e receita de fora do estado", mencionando que, mais de mil empresas recorreram ao estado decorrente estrutura regulatória favorável à fintech. É vanguarda das regulamentações de criptografia pioneiras nos EUA, com reguladores estaduais trabalhando com a Caitlin Long, do Avanti Bank & Trust, desenvolvendo estrutura de contrato bancário à empresas de criptografia.