segunda-feira, 27 de setembro de 2021

E-voting postal

De finanças aos negócios, inovações são trazidas ao mundo das criptomoedas e blockchain. Moedas como Bitcoin, Ethereum ou Litecoin usadas em transações digitais levaram os serviços postais dos EUA introduzir sistema de votação seguro com blockchain. O Escritório de Marcas e Patentes anunciou em nome do USPS intitulado “Protegendo o Sistema de Votação”, insistiu na blockchain para proteger a votação por correspondência, sendo apresentado pedido de patente em fevereiro de 2020. Ao introduzir sistema de votação blockchain e mala direta, facilitando votação segura e confiável com eleitores registrados e recebendo código legível por computador via correio confirmarão identidade e preenchimento dos dados de votação necessários. O sistema identifica o eleitor, mantendo o anonimato do voto e, eventualmente, armazena com segurança votos no livro-razão distribuído blockchain.

Serviços de identidade blockchain desenvolvidos, visam remover discrepâncias no sistema de votação quando os votos são transferidos ao livro-razão distribuído e transmitidos instantaneamente, reduzindo chances de vulnerabilidade na votação. O pedido enviado pelo US Patent and Trademark Office, ilustrou como a blockchain serve ao sistema de votação e protege o processo. Na patente, o USPS menciona que eleitores preferem votar de modo seguro e conveniente, sendo que os votos recebidos devem corresponder àqueles que deram seus votos. A Blockchain atende as necessidades garantindo que os votos lançados e armazenados no livro razão distribuído, permitem rastreamento de modo seguro para que não possam ser alterados em nenhuma fase. O chefe do Hedera Hashgraph disse que a blockchain é criada para uma comunidade fornecer-lhes visão compartilhada e confiável dos dados, sem dar autoridade a nenhuma entidade. As partes devem chegar ao consenso sobre a alteração dos dados, benefícios que podem ser usados ​​para registrar os votos. As funções blockchain mudam o modo como a votação por correspondência costumava ser conduzida, com votos registrados na blockchain ou com data e hora para serem registrados posteriormente, diminuindo riscos de votos duplos, sendo que a verificação de identidade é importante e mais significativa em algum ponto.

Moral da Nota: a tecnologia blockchain foi utilizada pela primeira vez na Convenção Republicana de Utah, permitindo participação de delegados na Convenção depois que foi decidido que seria realizada remotamente. Nas eleições da Virgínia Ocidental em 2018 a blockchain foi usada pela primeira vez para cédulas militares no exterior, no entanto, o relatório do MIT mencionou fraquezas no software do fornecedor e, como resultado, o Inspetor Geral do USPS examinou os casos de uso blockchain para descobrir que nos serviços de identidade é aconselhável implementar blockchain e influenciar sistema de votação de modo positivo.