quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Integração digital

A China prepara abordagem na adoção blockchain desenvolvendo novo projeto de integração de moedas digitais do banco central internacional, CBDC, como parte de esforço blockchain, BSN. O projeto da BSN se concentra na construção de rede de pagamento digital universal em caminho à melhor e mais ampla adoção blockchain. O projeto blockchain nacional, Blockchain Service Network, BSN, apresentou em publicação recente, formas mais padronizadas de práticas de transferência de moeda digital na adoção de rede blockchain, com a BSN se concentrando na construção de rede universal de pagamento digital, UDPN. As CBDCs deverão alterar os métodos de pagamento atuais das moedas tradicionais, melhorando resiliência e aumentando a circulação global de commodities e liquidação de moedas cruzadas. A construção do UPDN da BSN planejada para nos cinco próximos anos com base nas CBDCs de diversos países, em parceria com bancos internacionais e empresas de tecnologia, através da rede, sistemas de informação como bancos, seguros, aplicativos móveis e ERP contactar serviços UPDN para envolver método de transferência de moeda digital padronizado em processo de pagamento, inserida na solução global de pagamento de baixo custo.

A BSN ao lado do UPDN avançará em direção à roteiro 2021, ao lado do projeto adicional, haverá foco em expandir mais a rede BSN promovendo a plataforma e prosperando o ecossistema. A BSN Development Association envolverá sistema de treinamento na China para educar indivíduos e organizações, incorporando tecnologias blockchain em sistemas de informação tradicionais tornando a economia real mais favorável à custos e estimulando nova etapa de inovação tecnológica. Passos chineses ousados em direção à implementação nacional blockchain e criptomoeda, mais vigorosos se comparados a outros países, com a Blockchain Service Network como empreendimento mais ambiciosos nacional e a prova de que em breve poderá integrar efetivamente a blockchain na vida econômica cotidiana.

Moral da Nota: anunciada em outubro de 2019 e lançada em abril de 2020, a plataforma BSN representa aliança de grupos governamentais chineses, bancos e empresas de tecnologia com a ideia de permitir o desenvolvimento de cidades inteligentes, aplicativos e economia digital. Recentemente a BSN anunciou a integração da rede principal da blockchain Tezos ao seu portal internacional e, em paralelo, três nós de cidades públicas globais, Hong Kong, Los Angeles e Paris se integraram ao Tezos Blockchain em mainnet e testnet.