quarta-feira, 14 de julho de 2021

Geologia blockchain

Recentes casos de uso de blockchain do mundo real inserem exploração geológica e comércio de açúcar como inovação na usabilidade da tecnologia transcendendo setor financeiro, com empreendimentos nos Emirados Árabes Unidos e Rússia destacando seu potencial. A exploração geológica e blockchain, apesar de distantes, faz sentido via crossover com acordo de cooperação assinado na Rússia visando desenvolver solução à plataforma baseada na blockchain, com conceitos de tokenização e aplicação da tecnologia aprimorando a exploração geológica. O desenvolvimento é possível através da Universa Blockchain e da Russian State Geological Holding Rosgeologiya, em que a transformação digital desempenha papel crucial à ambas entidades como introdução de soluções tecnológicas avançadas. A tecnologia blockchain tornará operações mais eficientes e aprimorará processos de produção em geral, automatizando coleta, além de processamento e armazenamento de informações do produto como primeira etapa crucial.

A “administração” na exploração geológica deve ser considerada tornando mais fácil o fornecimento de dados de “campo” corretos, reduzindo tempo gasto na documentação manual. As duas entidades, Universa Blockchain e Russian State Geological Holding Rosgeologiya, exploram a possibilidade de construção de plataforma para tokenizar ativos juniores, criando mercado novo e atraente à investidores que procuram oportunidades na exploração geológica e processos de tokenização que exigirão uso de contratos inteligentes, ou, extensão tecnológica da blockchain. Contratos inteligentes são essenciais ao foco na construção de soluções de aplicativos em cooperação com a Universa Blockchai, parceiro de tecnologia da Rosgeologiya, destacando demanda por soluções transparentes, acessíveis e escaláveis ​​no setor através de processamento de grandes quantidades de dados com desempenho de alta velocidade e continuidade de negócios, transformando o segmento de exploração geológica, quase impossível neste campo, podendo não ser o caso por muito mais tempo.

Moral da Nota: outro caso de uso à blockchain provém dos EAU com a Al Khaleej Sugar, maior refinaria de açúcar do mundo, lançando a DigitalSugar, plataforma digital de comércio de açúcar. Negocia tokens vinculados a até 100 mil toneladas de açúcar bruto com auxilio do blockchain Universa, com comerciantes se beneficiando de baixas taxas de câmbio e acessíveis taxas anuais de armazenamento. A versatilidade da blockchain e recursos estendidos como contratos inteligentes, permite ao mesmo blockchain utilização em dois propósitos diversos, o comércio de açúcar e exploração geológica, nada parecidos. Empreendimentos e operações comerciais se beneficiam de abordagem digital transparente, não afetando negativamente a experiência do usuário cuja maioria dos consumidores, nem mesmo saberia, que utiliza blockchain em qualquer capacidade oficial. Funcionários do governo dos EAU estão atentos a este espaço se mantendo abertos à tecnologia blockchain, cujas equipes podem explorar empreendimentos interessantes no futuro, nem todos bem-sucedidos, mas mantendo todas opções em jogo fomentando inovação e competitividade. A usabilidade blockchain, apesar de questionada por anos, mostra como ideias inovadoras em menor escala têm mérito na tecnologia levando conceitos à público maior. O Xeque Mohammed bin Rashid dos Emirados Árabes Unidos, explica que 50% das transações do governo federal em 2021 serão conduzidas na blockchain, passo significativo para mostrar o apelo da tecnologia e como pode transformar conceitos e processos existentes.