quarta-feira, 19 de maio de 2021

Recursos de segurança DLT

KYC-Chain é solução de fluxo de trabalho construída com recursos de segurança DLT para empresas e instituições financeiras como Solex, BlockReal e Maxonrow, que utilizam através da plataforma de verificação de identidades dos clientes incluindo conjunto de soluções que gerenciam de modo confiável o ciclo de vida do cliente. Relatório da OMC avalia que o projeto completou mais de 500 mil integrações bem-sucedidas com participantes de todo o mundo. já a Insurwave oferece solução software como serviço à seguradoras marítimas se conectarem com clientes, pessoas físicas e jurídicas, gerando receita através de taxas de licença anuais e modelo de cobrança conforme o uso. A plataforma DLT é blockchain privado eliminando desafios como altos custos de transação e gerenciamento de risco, com cerca de 20 clientes a bordo incluindo Moller, Willis Towers Watson e Gard Insurance.

A digitalização de processos de fluxo de trabalho aumenta necessidade de documentos legalmente digitalizados e executáveis, embora os contratos inteligentes possam ser usados ​​no comércio como equivalente digital dos contratos em papel, não possuindo a flexibilidade e conveniência dos documentos jurídicos físicos. O CargoDocs fornece registro de transações imutável e criptograficamente verificável de documentos e títulos finais, através de histórico verificável de alterações nos documentos no banco de dados Amazon Quantum Ledger ou AWS QLDB. O AWS QLDB não é blockchain no sentido tradicional, no entanto, compartilha atributos semelhantes a DLT permitindo integração de CargoDocs em soluções DLT. A plataforma com base na cobrança por uso cria documentos comerciais digitais incluindo conhecimentos de embarque eletrônicos à instituições financeiras e cartas de crédito. Já a Enigio é provedora de serviços de documentos digitais sediada na Suécia se concentrando na criação e gerenciamento de documentos originais digitais, faturas, revistas médicas, hipotecas, notas promissórias, testamentos, etc, livremente transferíveis em redes digitais. Cobra taxa para criar documento e, uma vez criado, pode ser de propriedade gerenciado e compartilhado livremente sem necessidade de ser cliente Enigio. O Trace é produto original da empresa combinando blockchain e contratos estabelecendo serviço notarial DLT, permitindo verificação de documentos digitais sem necessidade de armazenar dados comerciais ou do usuário fora do documento digital. Converte documentos em ativos digitais podendo ser armazenado localmente, sendo a solução usada para digitalizar todos os tipos de documentos.

Moral da Nota: a CargoX criou sistema de transação de documentos Blockchain fornecendo conhecimentos de embarque na rede Ethereum sendo que o BDTS, tokeniza, criptografa e transfere documentos de conhecimento de embarque de negócios por meio de um sistema API interoperável com outros blockchains. Já a Dltledgers é plataforma DLT baseada na Ásia-Pacífico e Oriente Médio que digitaliza contratos e documentos comerciais permitindo comerciantes de commodities e fabricantes negociar além fronteiras. Dentre os serviços estão digitalização de documentos no financiamento de contas a pagar, redes de financiamento de fornecedores, processos de proveniência e sustentabilidade. Construído em Hyperledger Fabric compete com empresas como We.trade e Komgo.