A medida que a economia global se recupera, tokens da cadeia de suprimentos obtém ganhos que chegam a três dígitos, emergindo projetos como OriginTrail, Waltonchain e Wabi que aumentaram em mais de 250% conforme focam a interoperabilidade blockchain. Projetos blockchain em linha com cadeias de suprimentos e logística, adquiriram ganho em escala à medida que o impasse econômico do coronavírus encaminha preocupações futuras. Projetos de logística que se beneficiaram com a melhoria das perspectivas econômicas são OriginTrail, TRAC, Waltonchain, WTC, e Wabi, WABI, com o preço simbólico aumentando em até 300%.
O OriginTrail é “ecossistema dedicado a fazer cadeias de suprimentos globais trabalharem juntas, permitindo troca de dados universal, colaborativa e confiável”. Estabelecido em 2011 e fornecendo aos usuários corporativos capacidade de otimizar cadeias de suprimentos protegendo dados adicionais e recursos de rastreamento, atualmente tem parcerias com a Microsoft, Walmart e Oracle. O Waltonchain foca na criação de ecossistema combinando blockchain, tecnologia RFID e IoT, visando aumentar eficiência operacional à casos de uso da cadeia de suprimentos. O desenvolvimento decorre da atualização bem-sucedida do centro de cadeia cruzada do protocolo, permitindo interações entre dados blockchains diferentes incluindo Ethereum, ETH, e Fabric, introduzindo variedade de recursos habilitados pela arquitetura de rede Waltonchain incluindo a criação de plataforma de produto NFT, conjunto de produtos DeFi como bolsa descentralizada e plataforma de agregação de liquidez. Tais desenvolvimentos implicam na expansão de projetos atraindo investidores em criptomoedas, ao passo que recursos NFT e DeFi auxiliam a renovação da comunidade e seu aumentam o valor simbólico. Por fim o Wabi é ecossistema da cadeia de suprimentos conectando marcas e consumidores, permitindo informações transparentes, justas e confidenciais. Prepara-se para lançar solução marketing B2B focada em mercados asiáticos, com reabertura das cadeias de suprimentos pós pandemia, além de outras cadeias de suprimentos e plataformas focada em logística. Interoperabilidade com outras plataformas blockchain é um dos principais impulsionadores do rali em projetos de cadeia de suprimentos em 2021 e à medida que a economia global se abre, cadeias de suprimentos se restabelecem com plataformas que facilitam o comércio global.
Moral da Nota: o preço do TRAC aumentou 475% de $ 0,151 a $ 0,867, pelo desenvolvimento importante de protocolo incluindo a introdução de staking. A OriginTrail lança "o primeiro gráfico de conhecimento descentralizado multichain do mundo" permitindo a plataforma TRAC interoperar com vários blockchains como o Polkadot, DOT, xDai, STAKE, e blockchain Oracle. O Waltonchain, WTC, é protocolo na cadeia de suprimentos que teve ganhos significativos aumentando 436%, de baixa de $ 0,343 à alta de $ 1,64, a média diária de $ 4 milhões à $ 300 milhões. Por fim, o preço do WABI aumentou mais de 320% passando de $ 0,95 à $ 0,399.