A rede SKALE oferece vantagens da blockchain pública necessária na área de saúde, a custo e velocidade de rede blockchain privada com o paciente ao centro. Seus criadores falam em plataforma “elástica” e interoperável com o Ethereum, sendo que os usuários tiram proveito da arquitetura modular para lançar dApps em ambiente de baixo custo, escalável e seguro. Os benefícios blockchain na área de saúde apresentam desafios na escalabilidade e velocidades de processamento, sendo que a colaboração com a Rede SKALE resolve algumas dessas preocupações e acelera a adoção. A abordagem SKALE Network resolve dilemas e acelera estratégias de expansão global com a Solve.Care como membro do BRI, Blockchain Research Institute, redefinindo cuidados de saúde e alcançando melhores serviços e resultados.
Nesta ideia de blockchain relacionada a saúde, Cingapura alcança padrão blockchain na verificação de testes Covid-19 tornando mais fácil ao governo verificar documentos dentro de suas fronteiras, solução desenvolvida pela GovTech, Agência de Tecnologia do Governo de Cingapura e MS, Ministério da Saúde. A Ministra da Iniciativa Nação Inteligente de Cingapura disse que o desenvolvimento dos padrões digitais blockchain na emissão de resultados de teste Covid-19 conhecida como HealthCerts, escala a tecnologia criando padrão digital imutável. A HealthCerts é compatível com os padrões locais e globais, projetada para acelerar o processo de imigração dos viajantes nas fronteiras locais e estrangeiras, sendo que viajantes dentro de Cingapura submetidos a testes COVID 19 antes da partida receberão os resultados através de certificados digitais emitidos pela HealthCert na forma de um link ou anexo, sendo que o teste negativo inplica carregar os certificados digitais da clínica em um site da Notarise. O Notarise permite certificados digitais verificados e reconhecidos em aeroportos locais e estrangeiros, com cópia digital autenticada contendo código QR. Os resultados do teste são disponibilizados no aplicativo móvel SingPass de identidade móvel de Cingapura.
Moral da Nota: o HealthCerts é construído em estrutura de código aberto blockchain chamada OpenAttestation e verifica informações sem necessidade de software de terceiros. O governo de Cingapura considera estender o caso de uso do HealthCert aos certificados de vacinas, com a implantação em andamento há necessidade de verificar exames e vacinação de modo adequado, sendo que a capacidade blockchain de verificar dados e sua imutabilidade permitem implementação em diferentes soluções. Várias companhias aéreas, incluindo Emirates e Air France, testaram aplicativos móveis blockchain nos requisitos de viagem covid-19.