Mastercard e Visa buscam adoção em massa de criptografia lançando base ao suporte dos processadores de pagamento de criptomoeda, impulsionando adoção em escala global e abrindo novas opções aos usuários. Apóiam utilização de criptomoedas em projetos e colaborações, sinalizando mudança na percepção do espaço financeiro tradicional. A Mastercard incentiva trocas de criptografia e os provedores de serviços de pagamento a se inscreverem na plataforma Accelerate, esforço em agilizar o processo visando parceria, integração de novos provedores de cartão de crédito e débito criptográfico, através de assistência adicional à entrada no mercado em diferentes países. Os possíveis parceiros Mastercard precisam atender requisitos rigorosos estabelecidos, incluindo altos níveis de proteção do consumidor além de conformidade com os regulamentos. A Wirex é a primeira plataforma de criptomoeda a ser membro principal da Mastercard, permitindo usuários converter instantaneamente criptomoedas em moeda fiduciária convencional, benefício adicional em programa de recompensas, oferecendo 1,5% das compras em Bitcoin com esses cartões.
A Visa, focada no espaço criptomoeda, positiva em relação ao mercado e o papel que desempenhará, pensa serviços digitais como caminho à expandir redes existentes dando suporte a mais recente tecnologia no comércio global. Cartões e tecnologia de pagamento alimentam plataformas e provedores de serviços no espaço criptográfico em relação ao serviço de pagamento de criptomoedas, ator líder na rede global, na "perspectiva sobre novos fluxos em moeda digital" admitindo crescente número de clentes tradicionais acessando criptoativos, conceito que se fortalece além das fintechs. Trabalha com as principais empresas de criptomoeda incluindo Coinbase e Fold, além de mais de 25 carteiras de criptomoedas conectadas ao sistema Visa incluindo o programa de aceleração de fintechs, FastTrack, permitindo empresas de tecnologia, criptomoedas e blockchain, acessar seus sistemas e rede. Desenvolve projetos de criptomoedas incluindo investimento na Anchorage, empresa de tecnologia, através de infraestrutura de segurança ao ecossistema de criptomoeda. Trabalha no espaço blockchain há vários anos, culminando na criação de white papers dos projetos Zether e FlyClient.
Moral da Nota: empresas como as bolsas de criptomoedas Coinbase e Binance, usam Visa e Mastercard para alimentar serviços de cartão de débito criptográfico. A Visa se envolve em moldar regulamentos e políticas à criptomoedas no mundo, desenvolvendo no Fórum Econômico Mundial, recomendações aos bancos centrais que estudam casos de uso de moedas digitais. A Binance confirmou corrida de seus cartões Binance enviados à Europa, decorrente acesso aos serviços de cartão através de alguns dos maiores players no espaço de criptomoedas.
Canto de página: como líderes do setor financeiro, Mastercard e Visa, apoiam e trabalham com empresas de criptomoedas e blockchain acrescentando mais credibilidade ao valor e utilidade desses serviços.