A For The Record, líder global em gravação digital em tribunais, obteve patente para verificação de gravações usando tecnologia blockchain. A patente resulta de 25 anos da experiência combinando tecnologias proprietárias e patenteadas, garantindo precisão da gravação digital. A FTR, empresa especializada em registrar processos judiciais, é pioneira no setor inovando ao introduzir blockchain em seu produto. Com tecnologia de ponta e visão de futuro, a FTR fornece níveis sem precedentes de acesso aos registros judiciais desenvolvendo solução de justiça remota, revolucionando como são realizados julgamentos e audiências. Proeminente no setor com 30 mil gravadores digitais instalados em mais de 62 países, com mais de 20 milhões de horas de áudio ancorando dados à proteção no ecossistema FTR blockchain, garantiu precisão e legitimidade de suas gravações solidificando com DLT sua reputação atual.
Como livro descentralizado que criptografa e distribui informações pela rede como um todo, funciona como ferramenta de verificação certificando se o áudio solicitado é autêntico e fiel ao original. Consequente imutabilidade, quaisquer alterações não autorizadas serão corrigidas uma vez que existe o mesmo livro em todos os computadores partícipes da blockchain. O modo de alterar sem permissão é fazê-lo nas milhões de máquinas simultaneamente, praticamente impossível. A Blockchain provou ser tecnologia maleável e flexível com empresas usando para rastrear o movimento de mercadorias, garantindo proteção de dados contra qualquer tipo de perda acidental ou adulteração. A ampla adoção blockchain na indústria, à medida que mais casos de uso vêm à tona com utilização DLT para armazenar com segurança processos legais, outro exemplo de como a contabilidade distribuída garante fidelidade dos dados. O uso inovador blockchain certifica integridade de gravação aos sistemas judiciais, segurança pública e outras audiências governamentais.
Moral da Nota: o presidente da FTR compartilhou preocupação com a indústria fonográfica, cujos registros podem ser falsificados pelo uso da tecnologia digital. Por conta desta patente a For The Record oferecerá como componente crítico de segurança único as gravações originais no sistema judiciário, fundamental a autenticidade, podendo ser verificada ao longo do tempo contra o livro digital imutável blockchain, sem revelar detalhes da gravação. A For The Record é considerad padrão da indústria mundial em tecnologia de gravação digital, sendo que a patente reconhece a empresa como o mais alto padrão na verificação da integridade da gravação original.