quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Farmarket

A Farmarket, rede venezuelana de farmácias, aceita bitcoin na compra de medicamentos e produtos de higiene através do provedor de pagamentos Xpay, subsidiária do Panda Group. O colombiano Panda Group trabalhou com organizações como Dash Core e Maker Dao (DAI) auxiliando a Athena Bitcoin, empresa de caixas eletrônicos, instalar um caixa eletrônico de criptografia na fronteira da Colômbia e Venezuela. A franquia Farmarket tem 22 lojas no país e as máquinas permitirão compras com criptomoedas como BCH (bitcoin cash), DASH, DAI e BTC (bitcoin). Há 20 locais em Caracas e Mérida na Venezuela que aceitam pagamentos com criptomoedas.
O Panda Group implantou na Colômbia e Venezuela 10 máquinas de pontos de venda (PoS) de criptomoeda híbrida, funcionando como caixas automáticos (ATM). O processamento de PoS é facilitado pela plataforma de comércio colombiana Panda Exchange. Em Bogotá, a confeitaria La Tortata, a lanchonete Darwinos, a loja de bebidas Xinestesia Bodegón e a Farmarket na Venezuela, utilizam a solução híbrida de criptografia PoS alimentado pela solução Xpay. O Xpay é um portal de pagamentos que facilita o uso de ativos de criptografia e protege na Venezuela, usuários da volatilidade do mercado. Para usar o dispositivo Xpay no Farmarket, o cliente escolhe o criptoativo que deseja gerando um código QR em relação à transação, que após confirmada, é detectada pelo Xpay que libera o recebimento da criptomoeda. O Xpay com moedas digitais permite que o usuário escolha a percentagem de fundos em criptografia ou seu equivalente em moeda local que deseja sacar. 
Moral da Nota: o uso diário de criptoativos percorre o mundo inserido na confiabilidade, conforto, transparência e simplicidade com que os pagamentos são feitos. A inovação tecnológica busca gerenciamento dos ativos digitais como revolução sem precedentes. O Xpay oferece um portal de pagamento permitindo receber ativos de criptografia por 3,99% + IVA.