terça-feira, 16 de abril de 2019

Russos e Ingleses

O portal de notícias financeiras 'Rússia Vestifinance' informa que a Gazprom usará blockchain nos contratos de fornecimento de gás. A empresa trabalhou com o banco estatal russo Gazprombank desenvolvendo na tecnologia de registro distribuído DLT, modelo que permite contratos serem feitos automaticamente usando a tecnologia. A plataforma permite compartilhamento de dados entre partícipes de determinado contrato, bem como melhorará segurança dos dados sendo inicialmente testado por clientes industriais. Já a Gazprom Neft, subsidiária de petróleo da Gazprom, testou tecnologia blockchain na cadeia de suprimentos de recursos logísticos em parceria com a subsidiária russa do Raiffeisen Bank International, para emissão de garantias bancárias via blockchain.
No lado inglês, a Bloomberg informa que o Barclays e Royal Bank of Scotland RBS, aderiram a teste blockchain simplificando a compra de imóveis. O piloto envolveu 40 participes pela ferramenta da Instant Property Network (IPN), startup que usa a plataforma Corda da empresa blockchain R3. Informa ainda que a blockchain no mundo economizará US$ 160 bilhões na troca de imóveis.
Moral da Nota: o Barclays elogiou a capacidade da nova tecnologia em simplificar o mercado imobiliário ao cliente final. Enquanto isso, legisladores do estado de Ohio exploram uma solução baseada em blockchain na transferência de imóveis.