quinta-feira, 11 de abril de 2019

Conhecimento

Pesquisa realizada nos Estados Unidos em 2018 pela Globant, empresa de desenvolvimento de software, entrevistando 679 tomadores de decisão sênior nas áreas de marketing, operações e TI, mostrou que 64% das organizações têm a intenção de investir em blockchain melhorando operações internas. Embora considerem sua adoção, falta-lhes o devido preparo na implementação da tecnologia e apenas 46% dos entrevistados se sentem prontos para sua implantação. Em 61% das organizações que pesquisam a blockchain apenas 28% escolheram um provedor, enquanto a maioria dos tomadores de decisão que investigam a tecnologia ou comparam fornecedores, não definiu sua posição sobre a questão.
Já a Big Four KPMG mostra que 48% dos executivos nível C, crêem que a blockchain mudará nos próximos três anos o modo de fazer negócios. A empresa realizou pela sétima vez sua Pesquisa de Inovação da Indústria de Tecnologia de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. Acolheu respostas de mais de 740 empreendedores globais de tecnologia em 12 países onde 66% dos entrevistados eram executivos nível C, enquanto 27% afirmaram que a tecnologia não os afetará e 24% permaneceram neutros. Quanto sua implementação nas empresas, 41% disseram que usariam a tecnologia, 31% não deram resposta direta e 28% não são propensos a implementar a blockchain. Ao passo que 27% dos executivos afirmaram que a Internet das Coisas (IoT) será um dos maiores desreguladores da blockchain nos próximos três anos. 
Moral da Nota: o TD Bank revela que 90% dos profissionais de tesouraria e finanças acreditam que a tecnologia blockchain e ledger distribuída (DLT) afetarão positivamente a indústria de pagamentos, enquanto 14% dos entrevistados afirmam que sua organização possui estratégias de treinamento para blockchain. Já o Conselho Global de Negócios Blockchain, publicou pesquisa em janeiro de 2019 mostrando que 63% dos entrevistados acreditam que executivos de alto escalão têm pouca compreensão da tecnologia, que 30% considera seu conhecimento como "médio" e os 7% restantes descrevem o entendimento do executivo sênior de blockchain como "bom". A pesquisa revelou que 40% dos investidores crêem que a blockchain é a inovação mais importante desde o surgimento da Internet.