A IBM e o Banco das Filipinas (BPI), terceiro maior do país em ativos com mais de 9 milhões de clientes, assinaram contrato de US 260 milhões de serviços anuais. A IBM fornecerá serviços de infraestrutura de TI para suportar nuvem híbrida e de TI, além de recursos ao desenvolvimento digital acelerando a transformação do BPI. Ambos projetam ambiente de TI suportando economia de API aberta, utilizando dados do banco na criação de aplicativos e serviços aos clientes, com isto, atingir metas de transformação digital incluindo atualizações de agências com novas tecnologias e aplicativos de serviços financeiros aos clientes.
Dentro da ideia de escala digital, a Deloitte empresa de auditoria e consultoria parte do grupo Big Four e uma das maiores do mundo, participa de gerenciamento da cadeia de suprimentos em múltiplas blockchains. Colaborou com a empresa de blockchain Kerry Logistics e a CargoSmart, especializada em gerenciamento da cadeia de suprimentos, em piloto conjunto para digitalização da cadeia de suprimentos em várias redes blockchain.
Moral da Nota: a IBM lançou a blockchain mainnet fora de seu data center em Melbourne, Austrália, permitindo aos clientes australianos executarem aplicações em blockchain na nuvem da empresa cumprindo leis de dados locais.
Em tempo: prova de conceito da plataforma (PoC) é interoperável envolvendo blockchains e redes de nuvens diversas, comumente usadas no comércio e finanças globais unindo dados em várias cadeias de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT). A plataforma foi projetada para aumentar a eficiência da indústria global de navegação, tornando mais transparente troca de documentos digitalizados.