sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A Repsol

A Repsol informou teste bem-sucedido de piloto blockchain para melhorar a qualidade da certificação de segurança de seus produtos. O Centro de Pesquisa do Laboratório de Tecnologia Repsol (Tech Lab) e a startup de blockchain Finboot, parte do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol, implantaram solução blockchain para melhorar a certificação de produtos petroquímicos. Espera-se identificar e rastrear amostras e produtos ao longo de todo o processo de produção. Além disso, o uso de blockchain permitirá que a Repsol economize até 400 mil euros/ano reduzindo a frequência de erros. 
Por conta da energia renovável, a Acciona Energia operadora espanhola de energia renovável que afirma produzir energia livre de emissões à 6 milhões de residências, anuncia implantação de blockchain para rastrear sua geração de eletricidade, permitindo aos clientes acompanhamento da proveniência da distribuição de eletricidade. 
Moral da nota: seguindo a espiral ascendente a Siemens se associa à Energy Web Foundation para promover tecnologias descentralizadas no setor, enquanto o Departamento de Energia dos Estados Unidos concede US 4,8 milhões para pesquisas universitárias em tecnologias que incluem blockchain.