segunda-feira, 16 de julho de 2018

Efeito colateral

Estudo confirma alarmante consumo de energia por conta da mineração de bitcoin ou validação efetuada na rede. Devido ao aumento exponencial das fazendas de mineração de criptografia, a previsão seria o consumo equivalente até o fim de 2018 de 0,5% da produção total mundial de energia, 7,7 GW, ou a necessidade de um país com a Áustria. 
Moral da história: devido a concorrência e da conta de luz, buscam-se alternativas como migrar para países em que a eletricidade é mais barata e cuja matriz energética está mais amadurecida. Além do que surgem várias soluções como painéis solares residenciais, certamente aliviando o bolso e o sistema integrado de eletricidade em qualquer lugar do mundo, principalmente em países localizados abaixo do equador.
Em tempo: A Comissão de Serviços Públicos do Estado de Nova York (PSC) aprovou novas opções de taxas de eletricidade para o departamento de Massena, visando atrair clientes de alta carga de densidade com proteção do aumento no custo de administração. Quer dizer foca nas criptomoedas visando incrementar o uso de instalações de transmissão e distribuição sub utilizadas nas áreas de eletricidade de baixo custo, satisfazendo a clientela e fomentando o desenvolvimento regional.