terça-feira, 17 de julho de 2018

Alimentos e Tecnologia

Além do setor bancário e Fintech o Blockchain marca presença na cadeia de abastecimento e alimentação. Por isso, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação de gente conhecida nossa, avisa que cerca de 40% da produção alimentar se perde antes de chegar ao mercado, devido ao desperdício, manuseio do alimento, transporte ou armazenamento inadequados em algum ponto da cadeia de fornecimento.
A Nestlé e Unilever se inserem na tecnologia Blockchain, compartilhando ativos e informações de forma econômica e segura, tornando a cadeia de suprimentos mais transparente e mais receptiva a qualquer desperdício de alimento. Fazem parte restaurantes e lojas ao lado da indústria alimentar, reduzindo ineficiências, fornecendo transparência, segurança alimentar e em consequência valorizando a marca.
Moral da nota: A rede alimentar Delicacy Blockchain com mercado de 1,7 trilhão de dólares previstos para 3 trilhões em 2020, combinando Inteligência Artificial e algorítimos baseados no Ethereum e o utilitário multiuso DFT, coloca a mão na ferida do desperdício. Além de simplificar a busca, demanda e oferta ao lado das preferências do consumidor visando otimizá-las no encontrar rápidamente provedor que supra necessidades do comprador, fornecerá aos proprietários de restaurantes e varejistas relacionamento direto com os consumidores, localizando produtos acessíveis e de qualidade específicos as localizações geográficas e suas preferências.