sábado, 14 de julho de 2018

A SAP

Em linha com projetos da Microsoft, IBM, Baidu e Tencent, a multinacional SAP ou Systems Applications & Products, lançou a plataforma SAP Cloud Platform Blockchain visando desenvolver aplicações na cadeia de blocos empresariais. Busca ajudar empresas no desenvolvimento de aplicações Blockchain, através do Serviço SAP HANA Data Management Suit com suporte ao Hyperledger Fabric do Linux.
Em paralelo anunciou a formação de um consórcio de Blockchain com HP Enterprise, Intel e UPS, sendo que os membros terão direito na utilização da tecnologia desenvolvida pelo grupo, podendo aumentar as aplicações atuais, criar e construir redes integrando empresas de tecnologia no portal. 
Moral da nota: a SAP trabalha com mais de 60 empresas no quesito Blockchain nas áreas de fabricação, transporte e produtos farmacêuticos. Isto é para avisar que Blockchain automação e Inteligência Artificial estão transformando a empresa numa empresa inteligente. Lembrando ainda que ao lado da IBM lançou a edição privada de SAP Cloud Platform que se executará na IBM Cloud, sócias na transformação digital, inteligência artificial e outras coisas.