segunda-feira, 9 de abril de 2018

Neurochaim

Sediada em Paris e instalada no GitHub, o protótipo da plataforma tecnológica neurochaim concebida para hospedar aplicativos de IA coletivos ou como base para construir aplicações inteligentes.  Quer dizer, Nurochaim é um ecossistema inteligente com o objetivo de ser mais seguro, mais confiável e mais rápido que o Blockchaim, alimentado por inteligência coletiva visando melhoria do desempenho e capacidades de sistemas distribuídos. Integra aprendizado de máquina e IA, melhorando desempenho e capacidade de sistemas distribuídos; uma evolução do Blockchaim.
A base do neurochaim é que se trata de iniciativa open source alimentado por Bots inteligentes, ultra rápido, seguro e confiável, agindo de formato inteligente por algorítimos de aprendizado de máquina melhorando o desempenho com o tempo. Sendo um ecosistema de inteligência artificial coletiva em que os Bots trabalham pelo protocolo workflow (fluxo de trabalho), permitindo a sincronização e execução das atividades interagindo conexões entre resposáveis e ações. Quer dizer, a rede de Bots trabalha num ecosistema de IA conectado. Ao contrário do blockchaim que se baseia em prova de trabalho requerendo enorme quantidade de computação bruta, o neurochaim utiliza provas do envolvimento de Integridade sendo um protocolo visando o melhor desempenho de um número limitado de Bots.
Moral da Nota: a IA se incorpora no contrato e a tecnologia foi projetada para transportar aplicações inteligentes dando carácter interminável. Por conta da confiabilidade favorece qualidade sobre quantidade, determinando velocidade muito maior que o blockchaim, não dependendo de validação externa via mineração, já que o consenso é oriundo da rede Neurochaim.
Em tempo: Bot é um programa fabricado para automatizar procedimentos, geralmente repetitivos originado da palavra Robot, diferenciando deste pela existência em formato digital. Importante dizer que os bots podem ser utilizados para ataques visando a coleta de informações pessoais e dados financeiros.