quarta-feira, 4 de abril de 2018

Conversibilidade

A plataforma Bit2Me criada na Espanha em 2015, tem como proposta utilizando a infraestrtuura bancária existente trocar bitcoins por euros. O pulo do gato é combinar a infraestrutura bancária, tecnologia Hal-Cash e o protocolo bitcoin, permitindo ao consumidor final sacar em caixa eletrônico suas criptomoedas convertidas em euros, dispensando registros ou qualquer documentação. Podem se utilizados app móvel ou o Google Chrome, basta baixar a extensão; já se espalha pela França, México e EEUU. A característica da plataforma são operações entre 10 e 50 euros, com tempo de espera de 10 minutos, cobrando 4% de comissão coisa que parece elevada, mesmo considerando o pioneirismo.
Moral da nota: parece que o bit2me-logo256Bitcoin muda regras e pilares econômicos de sustentação arcaica, inserindo-se como meio de pagamento totalmente integrado a sociedade ocorrendo em cartões de crédito em pequenos comércios ou valores, que associada a moeda fiduciária ou oficial, otimiza a criptomoeda viabilizando novas oportunidades de financiamento e formas de pagamento.
Em tempo: Zéquinha, considerando 1 Zeca cotado a R$ 1,41 ou 1 cgr (centrigrama) de ouro pela última cotação de março, ao lado de toda a tecnologia estabelecida e como pontapé inicial criar três fundações ou consórcios para despoluição do Tietê, Paraíba e rio Doce, aí, por baixo dez bilhões de Zecas. Isto dará força e coragem aos cariocas iniciarem o combate ao gigantesco passivo ambiental e social nas comunidades carentes. Diga-se de passagem que a vagabundagem apresentará um projeto de segurança privada, visando garantir o sucesso da empreitada.